Romário fez uma saudação para Marta. Além do The Best da Fifa consagrar Vinícius Júnior, uma das maiores craques da história do futebol feminino também foi laureada no evento promovido pela entidade na última terça-feira (17).
A camisa 10 da seleção brasileira foi agraciada com o troféu que leva seu próprio nome, criado no começo do ano para eleger a autora do gol mais bonito da temporada no futebol feminino.
Assim, Marta recebeu o Prêmio Marta pelo gol marcado em amistoso contra a Jamaica em junho, na goleada do Brasil por 4 a 0.
Romário: “Marta merece o reconhecimento”
Diante da premiação, depois de mandar um recado para a camisa 10 assim que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris em agosto, Romário parabenizou a maior jogadora de todos os tempos do futebol brasileiro.
“A nossa Rainha Marta segue fazendo história e enchendo a gente de orgulho! O primeiro Prêmio Marta só poderia ser dela!”, exclamou o Baixinho em seu Instagram.
O eterno camisa 11 e atual senador da República prosseguiu com sua mensagem para Marta, definindo o belo gol da meia diante das jamaicanas como uma ‘pintura no ângulo’. “Parabéns! Você merece esse reconhecimento!”, saudou Romário.
Marta pode jogar no Corinthians
A camisa 10 defende há oito anos o Orlando Pride. Na reta final de contrato com o clube norte-americano, o Corinthians monitora a situação da craque.
O interesse em Marta foi confirmado pela diretora de futebol feminino corintiana Iris Sesso, no podcast do clube do Parque São Jorge.
Segundo o ge.globo, o Corinthians vem mantendo contato com a própria Marta para consultar as condições para uma eventual negociação, mas sem ter formalizado uma proposta oficial.
Um dos fatores que pode atrapalhar o sonho das Brabas do Timão em contar com a rainha do futebol é o alto salário da jogadora nos Estados Unidos.
Entretanto, a própria craque não descarta a possibilidade. “Não é segredo para ninguém o carinho que tenho pelo Corinthians, sou torcedora corintiana”, declarou Marta, durante a cerimônia da Bola de Prata.