Romário exaltou Joel Santana no dia em que o técnico completou 76 anos de idade. Adquirindo aprendizados importantes ao lado do antigo comandante, o eterno camisa 11 não tem dúvidas sobre o status de um dos maiores “professores” da carreira. Dono de um currículo de peso, o ex-treinador de Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo foi colocado na primeira prateleira do futebol brasileiro.
No futuro, Romário espera que o legado de Joel Santana seja devidamente reconhecido. Ao longo da carreira, o “Rei do Rio” conquistou sete Cariocas (92, 93, 95, 96, 97, 2008 e 2010), sendo campeão estadual pelos quatro grandes do estado.
“Hoje é aniversário do Papai Joel! Joel Santana, meu amigo, FELIZ ANIVERSÁRIO! Muita saúde, paz e bênçãos na sua vida. Espero que as futuras gerações do futebol valorizem e celebrem o legado de um dos maiores treinadores da nossa história. Que Papai do Céu continue iluminando seu caminho. Parabéns, parceiro!”, escreveu Romário, em mensagem no Instagram.
Joel Santana está eternizado na Calçada da Fama do Maracanã
Marcado na história do Maracanã, Joel Santana fez um pedido especial. No momento em que os estrangeiros estão ganhando cada vez mais espaço, o técnico deixou claro que os profissionais brasileiros seguem com bastante qualidade.
“Foi a maior homenagem da minha vida. Principalmente, no maior estádio do Mundo, num país que é o maior do mundo. Só não pode deixar cair e achar que nós brasileiros não servimos mais. Nós brasileiros somos bons e vamos provar isso no esporte.”, externou.
Assim como Romário, Bebeto admira Joel Santana
Presente na cerimônia que homenageou Joel Santana, Bebeto enfatizou a importância de Joel Santana no futebol brasileiro. Diante disso, a “marca” do técnico atrelada ao Maracanã foi valorizada pelo tetracampeão do mundo.
“Prazer estar aqui, professor. Você é merecedor de todas as homenagens. Por isso que estou aqui. Pelo papai Joel e professor em primeiro lugar. Não podia deixar de falar que esse cara é merecedor de tudo.”, enalteceu.