Um encontro de duas gerações dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro ocorreu ontem (5). Romário recebeu a ilustre visita de Neymar em sua residência.
O registro do encontro foi publicado no perfil do Instagram do eterno camisa 11 tetracampeão mundial. A dupla apareceu ao lado do filho e também jogador Romarinho, que atua no América-RJ do qual seu pai é o presidente.
“Hoje eu e meu filho Romarinho tivemos o prazer de receber aqui na minha casa o Brabo Neymar”, escreveu o Baixinho na rede social.
Romário fez previsão otimista do Brasil na próxima Copa
Romário se mostrou convicto de que Neymar dará a volta por cima na carreira. Assim, projetou o atacante do Al-Hilal como o herói do hexa na Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
“Um dos maiores ídolos dessa geração e o cara que, com certeza, vai ajudar o Brasil a ser hexacampeão na próxima Copa do Mundo!”, previu o campeão mundial em 1994, que completou: “Valeu, moleque! Seja muito bem-vindo!”. Em resposta a Romário, Neymar publicou nos comentários da publicação: “Ídolo”.
Futuro de Neymar
Especulado para voltar ao Santos, Neymar pode ser inscrito pelo Al-Hilal para a disputa do Campeonato Saudita, segundo informações do jornal espanhol Marca.
Por se recuperar de lesão no joelho, o craque não fazia parte da lista da equipe para a competição nacional e só está regularizado na Champions asiática.
O diário complementou que Neymar deverá ocupar a vaga de estrangeiro do zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, que pode deixar o clube.
Neymar, que disputou apenas duas partidas em 2024 entrando no segundo tempo pela Liga dos Campeões da Ásia, tem previsão para retorno aos gramados em fevereiro. O atacante rompeu o tendão da coxa esquerda no mês passado, na vitória por 3 a 0 do Al-Hilal sobre o Esteghal em 4 de novembro.
Com contrato até a metade do ano que vem, Neymar pode enfrentar Vinícius Júnior no Super Mundial de Clubes da Fifa. Real Madrid e Al-Hilal foram sorteados ontem (5) no mesmo grupo do torneio.