Home Futebol Romário diz que hoje não tem nenhum jogador no mundo com a categoria dele

Romário diz que hoje não tem nenhum jogador no mundo com a categoria dele

Baixinho abriu o jogo em entrevista sobre os atletas da geração atual e se alguém se compara a ele

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Romário diz que hoje não tem nenhum jogador no mundo com a categoria dele

Romário em partida pela seleção brasileira (Twitter SporTV)

Em entrevista ao Lance!, o ex-jogador Romário foi questionado por JP Sampaio sobre os jogadores da atualidade. Para a lenda do futebol brasileiro, não há nenhum atleta que tenha características semelhantes às suas.

Romário foi um dos maiores jogadores de sua geração. O atacante fez história por todos os clubes que defendeu, incluindo seleção brasileira, com a qual conquistou o tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994. Na sua opinião, não existe nenhum jogador atual que tenha o mesmo patamar que ele alcançou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário polemiza sobre o futebol atual

Em uma conversa com JP Sampaio, no aeroporto, o jornalista perguntou a Romário se havia algum jogador atual com a mesma categoria que ele tinha. O Baixinho respondeu: “Hoje, poucos.” O jornalista insistiu na pergunta, dizendo: “Nenhum?” E o ex-atleta completou: “Acho que não.”

Entre os comentários nas redes sociais, as opiniões se dividiram. Alguns internautas consideraram a declaração de Romário arrogante ou “marrenta”, enquanto outros concordaram com sua opinião. Entre os torcedores que discordaram, Neymar foi apontado como um possível concorrente de Romário, devido ao seu talento e conquistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números na carreira de Romário

Revelado pelo Vasco da Gama em 1985, Romário fez 196 jogos e marcou 139 gols em sua primeira passagem pelo clube. Depois, teve uma longa e bem-sucedida fase no futebol europeu, passando pelo PSV Eindhoven, Barcelona e Valencia, com grandes temporadas artilheiras em todos os clubes.

No futebol nacional, além do Vasco, Romário também defendeu: Fluminense, Flamengo e América-RJ em outras fases da sua carreira. Internacionalmente, o ex-atacante teve passagens pelo Al-Sadd, Miami FC e Adelaide United. Ao longo de sua carreira, Romário acumulou 968 partidas e 772 gols, conquistando a maioria dos títulos coletivos e individuais disponíveis.

Better Collective