Home Futebol Rodrygo e Vinícius Júnior brilham em título do Real Madrid; Endrick nem sai do banco

Rodrygo e Vinícius Júnior brilham em título do Real Madrid; Endrick nem sai do banco

Dupla de ataque da seleção brasileira é decisiva no título do clube Merengue, enquanto a joia do Palmeiras segue com poucas oportunidades

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Rodrygo e Vinícius Júnior comemorando gol do Real Madrid (PRESSINPHOTO SPORTS AGENCY/Alamy Live News)

Rodrygo e Vinícius Júnior comemorando gol do Real Madrid (PRESSINPHOTO SPORTS AGENCY/Alamy Live News)

O Real Madrid conquistou agora a pouco a Copa Intercontinental da Fifa, com uma goleada por 3 a 0 em cima do Pachuca, do México. O clube Merengue disputou a competição por ser o atual campeão da Champions League.

E em mais um título do clube espanhol teve os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo como protagonistas. A dupla da seleção brasileira participou ativamente dos três gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tento foi anotado por Mbappé, mas que contou com uma linda jogada de Vini, deixando o francês sem goleiro, apenas para empurrar a bola para dentro.

Golaço de Rodrygo

O segundo gol do Real Madrid foi uma pintura de Rodrygo. O atacante fez fila na defesa do Pachuca e deu um lindo chute no cantinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o terceiro gol espanhol foi de pênalti, cobrado por Vinícius Júnior. A cobrança nem foi muito bem batida, indo no meio do gol. Mas, foi um chute forte, com o goleiro não conseguindo segurar.

Endrick com poucas oportunidades no Real Madrid

Por outro lado, o outro brasileiro do elenco Merengue é Endrick, que chegou este ano no clube espanhol após se destacar no Palmeiras, mas ainda segue sem muitas oportunidades. Hoje, novamente, nem saiu do banco de reservas.

Até agora, ele acumula apenas 160 minutos com a camisa do Real, em 15 partidas disputadas. O que da uma média de pouco mais de 10 minutos por partida. E, essa minutagem não da nem dois jogos completos.

PUBLICIDADE

Vale destacar que essa pouca utilização no início não é uma exclusividade do Endrick. Os próprios Rodrygo e Vinícius Júnior não chegaram jogando logo de cara. Ambos passaram um período no Real Madrid Castilla, algo que não aconteceu com o ex-atacante do Verdão.

PUBLICIDADE
Better Collective