PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Roberto Carlos elege dois jogadores que “revolucionaram” posição de lateral no futebol

Roberto Carlos elege dois jogadores que “revolucionaram” posição de lateral no futebol

Pentacampeão do mundo fez questão de exaltar aspecto ofensivo visto em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Roberto Carlos, ídolo do Real Madrid (Divulgação - Site oficial do Real Madrid)

Roberto Carlos, ídolo do Real Madrid (Divulgação - Site oficial do Real Madrid)

Roberto Carlos, mesmo sendo lateral, acumulou números impressionantes na carreira. Ao longo de 1116 jogos, o pentacampeão balançou as redes 127 vezes, motivo pelo qual as subidas ofensivas costumavam levar perigo. Neste cenário, o ídolo do Real Madrid acredita que, ao lado de Cafu, revolucionou a posição de lateral no futebol.

“Com Cafu, eu tenho a sensação de que revolucionamos a posição de lateral ao projetarmos constantemente e não apenas (ficar na) defesa.”, opinou Roberto Carlos, em entrevista ao L’Equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na França, Lizarazu e Patrice Evra também seguiram esse caminho.”, acrescentou.

Melhor lateral-esquerdo da história?

Recentemente, Roberto Carlos sinalizou que Marcelo foi o melhor lateral-esquerdo da história do futebol. Avaliando que foi superado por Paolo Maldini, o ex-jogador quis prestigiar o compatriota em desafio de lendas da posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Maldini é o meu professor.”, afirmou Roberto Carlos, em entrevista ao GOAL.

Roberto Carlos recorda “derrota” contra Ronaldo

Em 2002, Roberto Carlos esteve cotado para vencer o prêmio de melhor jogador do mundo. Porém, segundo o ex-lateral, o desempenho de Ronaldo na final da Copa do Mundo foi crucial para o Fenômeno ficar com a Bola de Ouro.

“Sempre digo ao Ronaldo que aquela Bola de Ouro era minha e que ele a roubou de mim. Ouvi dizer que até a final da Copa do Mundo de 2002 eu era favorito, então perdi esse troféu em noventa minutos… mas ser o segundo colocado na Bola de Ouro como defensor é extraordinário quando se pensa nisso.”, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective