Roberto Carlos não ficou de fora do desafio da página “Striver Made For Fans” e teve que elencar o melhor brasileiro que já viu jogar entre oito nomes pré-listados. Na relação seleta, o ex-lateral tinha que ficar em silêncio até ouvir o nome do melhor de todos, e Ronaldo Nazário foi o escolhido.
Na dinâmica, a página listou o próprio ex-lateral, Adriano Imperador, Rodrygo, Coutinho, Rivaldo, Vinícius Júnior, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, antes de chegar no Fenômeno. Ao ouvir o nome do maior artilheiro do Brasil em Copas, Roberto Carlos foi incisivo.
“É ele”, afirmou o pentacampeão, que esteve em três edições de Copas ao lado do artilheiro (1998, 2002 e 2006).
Roberto Carlos é questionado por colocar gringo acima de Ronaldo
Em outra dinâmica realizada com a página “Goal FanZone”, Roberto Carlos teve a árdua missão de apontar os melhores entre companheiros da seleção brasileira e o Real Madrid. E logo no primeiro desafio, o ex-lateral deu o que falar ao escolher Raúl ao invés de Ronaldo Fenômeno.
Nos comentários da publicação, diversos torcedores questionaram a opção do pentacampeão, que ainda elencou outros seis jogadores do time merengue acima de nomes históricos do escrete canarinho.
Fenômeno é o terceiro maior artilheiro da seleção na história
Tendo figurado em quatro edições de Copas do Mundo, Ronaldo figura no top-3 dos goleadores com a amarelinha. O icônico camisa 9 acumulou 62 gols em 99 jogos disputados pela seleção principal, onde fora bicampeão mundial.
O ex-atacante só fica atrás de Pelé, que anotou 77 gols em 92 jogos oficiais, e de Neymar, que assumiu o topo recentemente, em contagem da Fifa. O jogador do Al-Hilal ostenta 79 gols pelo escrete canarinho, ao longo de 14 anos à serviço da seleção. Em 2024, no entanto, o goleador sequer disputou um jogo, por conta da grave lesão no joelho, sofrida em outubro do ano passado.