Home Futebol RMP sinaliza clube que é uma bagunça no Brasil: “Casa da mãe Joana”

RMP sinaliza clube que é uma bagunça no Brasil: “Casa da mãe Joana”

Renato Maurício Prado fica com "um pé atrás" ao projetar o Corinthians para a próxima temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Corinthians em vitória em Itaquera contra o Bahia pelo Brasileirão Série A. Foto: Rodrigo Coca/SCCP

Corinthians em vitória em Itaquera contra o Bahia pelo Brasileirão Série A. Foto: Rodrigo Coca/SCCP

RMP foi perguntado se o Corinthians pode ser competitivo por títulos contra Botafogo, Flamengo e Palmeiras em 2025. Em live no YouTube, o jornalista ressaltou que o Timão é uma incógnita devido aos problemas extracampo.

“Primeiro nós vamos ver se o Corinthians não vai perder o presidente e a maior parte daqueles jogadores. O Corinthians é uma casa da mãe Joana”, disparou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, o Alvinegro Paulista convive com muitas questões ruins nos bastidores. Crise financeira, polêmicas políticas, tentativa de impeachment e problemas com patrocinadores fizeram parte do ano do clube de Itaquera.

Renato Maurício Prado faz alerta ao Timão

O jornalista crê que o time paulista corre o risco de repetir o Cruzeiro, que não suportou aos problemas extracampo e caiu para a segunda divisão anos atrás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muita gente prefere gastar como se não houvesse amanhã, montar um time e dane-se. E um dia a casa cai. Nós vimos esse filme acontecer com o Cruzeiro. O Cruzeiro foi campeão seguido de duas Copas do Brasil, parecia que o Cruzeiro tinha voltado aos seus tempos gloriosos. O que aconteceu depois? Caiu e passou mais de um ano na Série B”, comentou RMP, no Uol.

“Acho que o Corinthians está fazendo o dever de casa direitinho para acontecer isso. Sabe o que vai acontecer mais cedo ou mais tarde? Não vai haver dinheiro para pagar esse elenco que o Corinthians montou”, completou ele.

Corinthians em alta dentro das quatro linhas

Se as coisas não estão tão boas nos bastidores, o mesmo não é possível dizer sobre as quatro linhas. A equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz engrenou nove vitórias seguidas e pulou da 18ª posição para a 7ª, garantindo vaga para a próxima edição de Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro foram cruciais para a arrancada do clube de Itaquera, que termina o ano em alta e com grandes expectativas para 2025.

PUBLICIDADE

Se conseguir contratações pontuais em algumas posições, o Corinthians pode brigar forte por títulos na próxima temporada.

Better Collective