Santos e Internacional negociam a transferência do volante Thiago Maia e encaminham um acordo. No entanto, o clube de Porto Alegre ainda deve uma quantia ao Flamengo pelo jogador, algo que foi comentado pelo jornalista Renato Maurício Prado:
“Isso é um absurdo completo”, disparou RMP, que já chegou a reclamar da postura da direção do Rubro-Negro em “aliviar” e não se impor diante das dívidas de outros clubes.
Uma outra polêmica aconteceu entre Corinthians e Flamengo. Neste ano, os atletas Hugo Souza e Matheuzinho deixaram o clube carioca e foram para o Alvinegro Paulista, mas houve problemas na hora do pagamento. O goleiro de 25 anos já foi comprado em definitivo.
A dívida do Inter com o Fla
Contratado por empréstimo no começo deste ano, Thiago Maia foi negociado em definitivo meses depois, com valores na casa dos 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões na cotação da época).
O clube da Gávea aceitou parcelar a venda em 10 vezes, porém o Inter não cumpriu o acordo, atrasou parcelas e hoje deve ao Fla.
Caso Santos e o Colorado acertem a transação, o Peixe irá assumir a dívida com o Rubro-Negro, segundo informações jornalista Lucas Collar. De volta à Série A do Brasileirão, a equipe do litoral paulista busca se reforçar no mercado da bola.
RMP projeta 2025 do Flamengo
Em alta após vencer a Copa do Brasil na reta final de 2024, as expectativas são grandes para o time comandado por Filipe Luís na próxima temporada.
Já com um elenco cheio de grandes jogadores, a diretoria mira o mercado da bola em busca de alguns reforços pontuais. Quatro posições são alvos: lateral-direito, meia, ponta e atacante.
Renato Maurício Prado falou sobre a força da equipe: “Eu tenho quase convicção que o Flamengo vai ganhar coisa grande (em 2025)”, antecipou o jornalista.