Home Futebol RMP indica time que dá gosto de assistir no Brasil hoje: “Competente”

RMP indica time que dá gosto de assistir no Brasil hoje: “Competente”

Depois de um ano histórico com o português Artur Jorge, Renato Maurício Prado exalta futebol jogado pela equipe

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Taça de campeão do Brasileirão Série A. Foto: Divulgação/CBF

Taça de campeão do Brasileirão Série A. Foto: Divulgação/CBF

Renato Maurício Prado elogiou mais uma vez o ano do Botafogo, que conquistou duas taças com um desempenho que encantou em muitos momentos de 2024.

“O Botafogo de agora é um ótimo time, dá gosto de ver”, sinalizou o jornalista, que exaltou também o trabalho “competente” do português Artur Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com grande investimento no comando de John Textor, o Glorioso se colocou entre as forças do Brasil e América do Sul neste ano. A equipe derrubou gigantes na Libertadores, como Palmeiras, SPFC, Peñarol e Atlético-MG, além de superar o Verdão de Abel Ferreira no Brasileirão de pontos corridos.

Botafogo atrás de Flamengo histórico, segundo RMP

Apesar de enaltecer o Fogão, o jornalista reforçou que o Rubro-Negro de Jorge Jesus é superior: “Não é do mesmo patamar (do Flamengo 2019)”, cravou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fla venceu o Campeonato Brasileiro com 90 pontos e derrotou o River Plate de virada na grande decisão da Libertadores. Além das taças, a equipe de JJ se tornou memorável pelo futebol jogado.

Fla x Bota em 2025

O clube da Gávea terminou 2024 em alta por conta do título da Copa do Brasil com Filipe Luís no comando. Por sua vez, o Glorioso vive a expectativa de seguir forte na busca por mais taças no ano que vem.

Renato Maurício Prado diz que a disputa entre os dois times será acirrada: “Acho que o Flamengo do Filipe Luís é um adversário capaz de derrotar esse Botafogo. Mas tem tudo para ser um confronto muito parelho e muito duro”, definiu o comunicador.

PUBLICIDADE

Os dois rivais cariocas duelam cedo em 2025: no dia 2 de fevereiro, em Belém, pela decisão da Supercopa do Brasil, que coloca frente a frente o campeão do Brasileirão contra da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective