Renato Maurício Prado, o RMP, voltou a subir o tom contra o Corinthians acerca dos altos gastos que o clube protagonizou na temporada, mesmo já estando em um cenário crítico na saúde financeira. Em análise no UOL News Esporte, o jornalista citou que o alvinegro vive fora da sua realidade.
A exemplo do que já fez, o comentarista voltou a fazer um paralelo do Timão com o Cruzeiro, que há alguns anos amargou uma crise profunda, só contornada mediante ao processo de migração para SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
“O Corinthians vive um processo muito parecido com o que viveu o Cruzeiro — ganhou duas Copas do Brasil, ia ser o melhor clube do Brasil e, quando realmente se viu o que era, o Cruzeiro acabou na segunda divisão”, iniciou Renato Maurício Prado.
“Não estou dizendo que o Corinthians vai acabar na segunda divisão, mas a verdade é que ele está vivendo uma fantasia – ele não tem dinheiro para pagar o que ele está pagando, e as negociações são sempre nebulosas”, complementou o comentarista.
Mais críticas à gestão de Augusto Melo
“A administração Augusto Melo é um caos. Nesse momento, ela está maquiada por um time que ele montou com dinheiro que não tem e que resultou numa equipe muito boa, que conseguiu essa impressionante sequência de nove vitórias seguidas no Brasileirão, saindo da zona do rebaixamento para a pré-Libertadores”, concluiu RMP.
Dívida do Timão é astronômica
De acordo com o último balanço feito pelo Conselho, os débitos do Corinthians giram em torno da casa de R$ 2,4 bilhões. Deste montante, R$ 657 milhões são referentes à Neo Química Arena, dívida esta que a torcida promove campanha para o pagamento junto à Caixa.
Alertado por RMP, Corinthians buscou remontada na Série A
Depois de figurar boa parte do Brasileirão na zona de rebaixamento, o Timão protagonizou uma arrancada histórica na competição, com nove vitórias consecutivas. O desempenho possibilitou uma subida do Z4 para a sétima posição, culminando na classificação para a pré-Libertadores.
Nas movimentações de bastidores, a diretoria alvinegra adota discurso confiante em torno da permanência do atacante Yuri Alberto, que é cotado para defender o West Ham, da Inglaterra. Presente na entrega do troféu, o artilheiro do Brasil em 2024 cravou o desejo de seguir no clube no próximo ano.