RMP aponta principal fracasso da carreira de Neymar: “Maior prova”
Renato Maurício Prado cita momento no PSG e diz como astro poderia ter faturado o prêmio de melhor do mundo
Um dos maiores talentos do futebol mundial neste século, Neymar não conseguiu atingir alguns objetivos ao longo de sua carreira. Renato Maurício Prado comentou sobre o camisa 10 e apontou um momento em que o craque fracassou.
“Ele vai para o PSG para ganhar rios de dinheiro, mas a missão esportiva era levar o PSG nas costas para ganhar uma Champions. Se ele tivesse levado o PSG a uma Champions, talvez ele tivesse sido eleito o melhor do mundo”, definiu o jornalista, em seu canal no YouTube.
“Não conseguiu levar nem no momento em que o PSG tinha o Messi e Mbappé juntos. Ali foi, para mim, a maior prova do fracasso do Neymar no PSG. Formou um trio dos sonhos e não ganharam, não chegaram nem perto”, completou RMP.
Neymar no PSG
Em 2017, o jogador revelado pelo Santos decidiu deixar o Barcelona, onde fazia um trio histórico com Lionel Messi e Luis Suárez, o famoso MSN. O clube de Paris pagou 222 milhões pela contratação do brasileiro, que segue sendo até os dias de hoje a maior transferência da história do futebol mundial.
Ney teve ótimos números e atuações individuais de alto nível, mas falhou na hora de levantar a taça da Champions League, a principal obsessão dos franceses. Ele teve a chance em 2019/20, porém a equipe foi derrotada pelo Bayern de Munique, da Alemanha, na grande decisão.
O astro falou sobre seu tempo na França: “É o clube onde passei mais tempo na minha carreira, seis anos. Vivi alguns momentos muito bonitos, mas também alguns momentos tristes. Mas a nível esportivo foi o melhor futebol que joguei”, disse ele ao canal francês RMC Sport.
RMP critica postura do atleta
Craque dentro de campo, Neymar é polêmico longe das quatro linhas. O jornalista não poupou palavras para criticar o ex-Barça:
“Neymar vai ter um longo caminho pela frente até ser considerado um atleta normal de futebol. Enquanto o Neymar for mais celebridade do que atleta profissional de futebol, vai ser difícil voltar a ver o Neymar 100% fisicamente”, salientou Renato Maurício Prado.