Renato Maurício Prado voltou a falar sobre o peso histórico do Flamengo de Jorge Jesus e disse que o time campeão da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A foi revolucionário no futebol nacional.
“Claro que o Botafogo de 2024 não se compara com o Flamengo de 2019. Por causa dos títulos pode até dizer. Mas em 2019, além de ganhar os títulos, foi uma máquina de jogar futebol, uma coisa encantadora de se fazer, uma revolução no futebol brasileiro, ninguém tinha jogado daquela maneira”, garantiu RMP.
Fla de JJ marcou época
Com um futebol envolvente, o Rubro-Negro em 2019 marcou 90 pontos no Campeonato Brasileiro, um recorde histórico e absoluto dos pontos corridos no Brasil. Além disso, faturou a taça da Libertadores em uma campanha marcante, deixando para trás Internacional, Grêmio e River Plate.
Elogiado por RMP, esse Flamengo entra na discussão sobre os melhores times do século no futebol brasileiro, assim como o SPFC campeão do mundo, o Santos de Neymar, o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo de 2003, o Corinthians de Tite, Palmeiras de Abel Ferreira e outros. O Botafogo de Artur Jorge, que fez sucesso em 2024, também tem propriedade para estar no debate.
RMP fala sobre Flamengo 2019 x Botafogo 2024
Em um ano mágico, o Glorioso conquistou a Libertadores e Brasileirão na mesma temporada, feito que apenas o Santos de Pelé (em 1962 e 1963) e o Fla de 2019 conseguiram.
Neste cenário, o Alvinegro Carioca passou a ser comparado com o rival do Rio de Janeiro, algo que foi comentado por Renato Maurício Prado: “O desempenho do rubro-negro de Jorge Jesus foi superior em todos os aspectos. Mas isso não tira do Botafogo de Artur Jorge muitos méritos. É um timaço”, disse ele.