RMP elege o melhor entre o ex-Flamengo Gabigol e Róger Guedes
Renato Maurício Prado diz que Gabriel Barbosa é muito acima no contexto geral no futebol
Com o possível interesse do Flamengo em Róger Guedes, Renato Maurício Prado foi questionado se o ex-Corinthians e Palmeiras é superior a Gabigol, que se despediu do Rubro-Negro recentemente.
O jornalista ressaltou que no geral não há comparação, mas que no momento as coisas são diferentes: “Tem muita gente dizendo que ele é melhor que o Gabriel, eu discordo. Ele pode ser melhor do que esse Gabriel (atualmente), que nos últimos dois anos parace ter abandonado um pouco a carreira profissional”, argumentou RMP.
“Mas na carreira inteira o Gabriel é bem melhor do que ele. Mas ele (Róger) é um bom jogador, sem dúvida nenhuma”, completou ele.
Substituto para Gabigol
O camisa 99 não renovou o contrato, que se encerra oficialmente no dia 31 de dezembro deste ano. Sendo assim, ele deve rumar ao Cruzeiro ou Santos, tendo também o mercado internacional como alternativa.
Neste cenário, o Flamengo busca um novo reforço no ataque. Pedro irá voltar apenas na metade de 2025 e a posição é carente no elenco comandado por Filipe Luís neste momento.
Róger Guedes, que está atuando no Al-Rayyan, do Catar, desde 2023, é o primeiro alvo da nova diretoria do clube carioca. O atacante de 28 anos fez sucesso no Corinthians anos atrás e se destaca pela versatilidade ofensiva, podendo atuar centralizado e pelos lados.
RMP projeta 2025 do Flamengo
Filipe Luís se firmou no cargo de treinador e conseguiu espantar o clima de incertezas e crises no Rubro-Negro. O jovem treinador assumiu o lugar de Tite e logo venceu a Copa do Brasil mostrando muitos pontos positivos.
Com isso, Renato Maurício Prado acredita que a próxima temporada será bem-sucedida para o Fla, que conta com um elenco acima da média e terá a volta de diversos jogadores que estavam machucados.
“Se o Filipe Luís está fazendo tudo que está fazendo com esse elenco esfacelado, eu tenho quase convicção que o Flamengo vai ganhar coisa grande. O Flamengo de Filipe Luís acho que vai voar no ano que vem. Se serão Brasileiro e Libertadores ao mesmo tempo, eu não sei”, salientou RMP.