Renato Maurício Prado avaliou a situação de Carlos Alcaraz, que segue em baixa no Flamengo. O jovem argentino é a contratação mais cara da história do Rubro-Negro e recebe grande pressão por atuações consistentes.
“Impressionante como o Alcaraz não está conseguindo jogar. Ele até inicia bem algumas jogadas, mas ele erra o passe, erra passe de três metros. O Alcaraz vai precisar de um apoio psicológico, ele está claramente transtornado psicologicamente. Você sente ele afobado, ele é incapaz de pegar a bola com um pouco mais de calma e fazer a jogada. Ele não é um bagre”, analisou o jornalista.
RMP defende Alcaraz
Apesar de destacar que o meio-campista de 21 anos precisa evoluir, o jornalista saiu em defesa dele. Em live no YouTube, diversos torcedores criticaram duramente o atleta e RMP argumentou:
“Eu continuo a achar que ele está em um momento de adaptação e está extremamente nervoso. Cada vez que ele joga e não desenvolve, ele fica mais nervoso. O Flamengo vai ter que saber trabalhar muito bem a cabeça do Alcaraz na pré-temporada do ano que vem”, pontuou o comunicador.
“Desesperado em se mostrar e desesperado em mostrar o futebol que tem. Se ano que vem não jogar nada, aí tudo bem (pode criticar). Mas vamos lembrar que o Cebolinha foi comparado ao Luan e só na chegada do Tite começou a jogar bem”, completou Renato Maurício Prado.
Flamengo com um olho em 2025
Depois de uma temporada de altos e baixos com Tite, o Rubro-Negro se encaixou com Filipe Luís e levantou a taça da Copa do Brasil. No Brasileirão, engrenou bons resultados e perdeu apenas uma vez, para o Fluminense de Mano Menezes.
Os primeiros planos para 2025 já começaram. É possível saber que a estimativa é que 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões) estarão disponíveis para contratações.