Jhon Arias, um dos principais nomes do Fluminense, passou a ser especulado no Flamengo. Renato Maurício Prado tratou de descartar completamente a possibilidade e argumentou:
“Sonho em uma noite de verão. Não acontecerá. Quer dizer, não ele saindo do Fluminense. Pode até amanhã sair para um time árabe, não gostar e voltar para o Flamengo”, cravou RMP, que prosseguiu dizendo:
“Como aconteceu com Gerson, Gabriel, no caso do Santos, Pedro e tantos outros. Jogadores que saíram de clubes brasileiros e depois voltaram para o Flamengo. Mas o Fluminense não vai vender o Arias para o Flamengo jamais, esqueçam. Isso é notícia ‘caça-clique'”, completou o jornalista.
Descartado por RMP no Fla, futuro de Arias gera boatos
De fato, tudo isso não passa de especulações. O jogador colombiano é um dos maiores ídolos da atual geração do Tricolor Carioca pelo o que fez na campanha da Copa Libertadores da América em 2023.
O estrangeiro tem contrato com o Flu até agosto de 2026 e frequentemente é ligado a clubes de fora e também ao Cruzeiro. Ele tem o desejo de explorar o mercado europeu, mas ainda não há proposta oficial.
Disposto a investir forte no próximo mercado da bola, a Raposa é uma das possibilidades, porém o Fluminense não pretende facilitar e quer segurar Arias.
Flamengo faz planos para 2025
Se Arias não é uma opção, assim como disse Renato Maurício Prado, o Flamengo mira outros atletas para o ano que vem. Um centroavante é a prioridade, já que Gabigol está de saída e Pedro deve voltar apenas na metade de 2025.
Em entrevista coletiva recentemente, o treinador Filipe Luís disse: “Gabi saindo, precisamos ir pro mercado procurar um nome importante. O mais importante é encontrar um jogador que cumpra com as características que pedem o modelo de jogo”, refletiu o ex-lateral-esquerdo.
O Rubro-Negro deve disponibilizar 20 milhões de euros (R$ 127 milhões) para contratações em 2025.