Renato Maurício Prado voltou a defender o argentino Carlos Alcaraz, que segue sendo alvo de críticas dos torcedores do clube. O meio-campista custou um alto preço e ainda não deslanchou, algo que é tratado com normalidade pelo jornalista.
“Calma com o Alcaraz. O que eu queria aconselhar é isso, calma. Ele tem 21 anos, acabou de chegar no Flamengo. É normal oscilação. Quando tempo demorou o Cebolinha para jogar o futebol próximo ao do Grêmio? Quase um ano. Pra ser justo, foi com Tite que começou a jogar bola, antes estava fazendo nada. Quanto demorou o Luiz Araújo para se adaptar? Então calma. Ele é jovem e promissor”, argumentou RMP.
Com passagens por Juventus, da Itália, e Southampton, da Inglaterra, o atleta se tornou a contratação mais cara da história do Flamengo. Ao todo, o clube carioca pagou US$ 20 milhões (mais de R$ 110 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Alcaraz.
RMP defende outro estrangeiro
O goleiro Rossi, ex-Boca Júniors, também foi alvo de parte da torcida. Renato Maurício Prado argumentou que o arqueiro não é de fazer milagres, mas que não é um problema para o Rubro-Negro atualmente.
“Acho exagero (as críticas). Acho que o Rossi é um jogador que não compromete”, pontuou RMP.
O comunicador ainda reforçou a necessidade de um novo reforço na posição de centroavante para 2024, já que Gabigol irá sair e Pedro vai retornar apenas no meio do ano.
O fim de temporada no Flamengo
Depois de muitos momentos de caos, o Rubro-Negro irá terminar a temporada na paz com Filipe Luís. Campeão da Copa do Brasil, o time entrega bom futebol na reta final do Brasileirão e mostra muitos pontos positivos para 2024.
O ex-lateral, que tem o apoio de RMP, deve ser mantido no cargo e parte da preparação para a próxima temporada já começou.