Home Futebol RMP crava rebaixamento no Brasileirão Série A: “Acho que cai”

RMP crava rebaixamento no Brasileirão Série A: “Acho que cai”

Renato Maurício Prado acredita no Fluminense se salvando nas últimas rodadas da competição

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Brasileirão Série A começa neste sábado. Foto: Staff Images/CBF

Brasileirão Série A começa neste sábado. Foto: Staff Images/CBF

Faltando dois jogos para o fim, o Brasileirão Betano tem uma disputa acirrada contra o rebaixamento. Renato Maurício Prado avaliou as condições atuais, “salvou” o Fluminense e apontou um forte candidato:

“Eu ainda acho que cai o Criciúma, não acredito que vai cair o Fluminense”, definiu o jornalista, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, dois clubes já caíram: Atlético-GO e Cuiabá. Criciúma e Red Bull Bragantino ocupam as outras duas vagas atualmente, com 38 pontos cada. Fluminense está em 16º, com 40, seguido de Juventude e Athletico Paranaense, ambos com 42.

Veja os adversários dos times ameaçados:

Fluminense: Cuiabá (C) e Palmeiras (F)
Criciúma: Flamengo (C) e Bragantino (F)
Bragantino: Athletico-PR (F) e Criciúma (C)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP comenta se Flamengo deve entregar jogo

Já sem grandes objetivos no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro encara o Criciúma na próxima rodada e pode prejudicar o rival Fluminense.

O jornalista relembrou uma atitude do Tricolor Carioca em 2023, que na ocasião foi até o Allianz Arena e colocou todos os jogadores reservas contra o Palmeiras de Abel Ferreira. Na oportunidade, o Flamengo tinha chances de ser campeão brasileiro e o Flu não quis saber de escalar os titulares.

Sendo assim, RMP avaliou: “Não há como você não dizer, o Fluminense fez isso com o Flamengo (de buscar prejudicar). Essa é a grande verdade. Não para rebaixar o Flamengo, mas para impedir que o Flamengo continuasse a brigar pelo título brasileiro”, argumentou ele, antes de completar:

PUBLICIDADE

“Não gosto dessas coisas, sinceramente. Por mim não faria (de entregar). Mas é bom lembrar que o Fluminense fez no ano passado”, destacou ele.

PUBLICIDADE

Fluminense em ano de pesadelos

Campeão da Libertadores em 2023 com Fernando Diniz, o Tricolor Carioca viveu uma temporada longe das expectativas. Em crise durante grande tempo, o time da Laranjeiras ficou dentro ou próximo da zona de rebaixamento durante todo o Campeonato Brasileiro.

O Flu depende apenas de si para escapar do rebaixamento em 2024.

Better Collective