Renato Maurício Prado avaliou o peso histórico de Gabigol, que se despediu oficialmente do Flamengo neste domingo (8), em jogo que marcou um gol no empate em 2 a 2 contra o Vitória de Thiago Carpini. Para o jornalista, o atacante de 28 anos está atrás de diversos jogadores da geração de Zico.
“Eu acho que o time de 81 tem vários acima do Gabriel. Tirando o time de 81, tem poucos jogadores acima dele. O Gabriel ganhou duas Libertadores sendo decisivo, é muito grande”, exaltou RMP, em live no seu canal no YouTube.
RMP elege melhores times do Flamengo
“Acho que o time de 81, de uma maneira geral, ele está num patamar que ninguém chega. O time de 81 foi disparado o melhor time da história (do Fla). Mas o time de 2019 foi o segundo melhor da história, e o Gabriel Barbosa foi uma peça importantíssima neste time”, descreveu Renato Maurício Prado.
A equipe de 1981 venceu o Mundial de Clubes, com um histórico 3 a 0 contra o Liverpool, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Carioca. Em 2019, no comando do português Jorge Jesus, o Fla levou para casa a Libertadores, Brasileirão e Carioca, uma temporada emblemática do clube.
Gabigol virou lenda
Essas foram as palavras do camisa 99 na despedida do Flamengo. Após o jogo neste fim de semana, Gabriel Barbosa enalteceu seu legado no clube carioca.
“Feliz, acho que foi uma passagem histórica. Cheguei aqui um menino, e acho que hoje é o dia em que me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30 anos, 35, 40, 90, não vou mais estar na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Então acho que hoje encerra-se um ciclo, hoje eu virei uma lenda”, declarou Gabigol ainda no gramado.