Renato Maurício Prado foi questionado sobre quem é melhor entre Roberto Carlos e Júnior Maestro, ídolo do Flamengo que hoje é comentarista do Grupo Globo. O jornalista não teve dúvidas e explicou sua opinião:
“Júnior Maestro de longe (é melhor). Não é pouco longe não, é muito longe. Roberto Carlos era um excelente lateral, tinha um chute poderosíssimo. Mas técnica o Júnior sempre teve muito mais do que ele”, ressaltou RMP.
Apontado por muitos como um dos três maiores ídolos da história do Rubro-Negro, Júnior fez parte da gloriosa geração de Zico, que venceu o Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América e vários troféus do Brasileirão e Cariocão. Além do mais, o ex-lateral jogou na famosa seleção brasileira de 1982.
Roberto Carlos aponta revolucionários na posição
Jogador histórico no futebol, RC venceu três vezes a Champions League no Real Madrid e uma Copa do Mundo com a seleção. Ele fez sucesso também no Palmeiras e passou por grandes clubes, como Corinthians e Inter de Milão.
Em recente entrevista ao jornal L’Equipe, da França, o ex-lateral disse que revolucionou a posição ao lado de um ex-companheiro: “Com Cafu, eu tenho a sensação de que revolucionamos a posição de lateral ao projetarmos constantemente e não apenas (ficar na) defesa”, destacou ele.
RMP define maiores ídolos do Fla
O jornalista falou sobre as lendas do Flamengo e cravou que a geração de 1981, campeã do mundo e da Libertadores, está acima de todos. Com Zico, Maestro Júnior, Leandro, Adílio, Andrade e outros, a equipe fez história.
“Eu acho que o time de 81 tem vários acima do Gabriel. Tirando o time de 81, tem poucos jogadores acima dele. O Gabriel ganhou duas Libertadores sendo decisivo, é muito grande”, avaliou ele.
‘Acho que o time de 81, de uma maneira geral, ele está num patamar que ninguém chega. O time de 81 foi disparado o melhor time da história (do Fla). Mas o time de 2019 foi o segundo melhor da história”, completou Renato Maurício Prado.