Renato Maurício Prado avaliou a situação do atual elenco do Flamengo e concluiu que alguns atletas estão caindo de rendimento, como é o caso do atacante Bruno Henrique, que está no clube carioca desde 2019.
“Alguns dos jogadores que faziam muitos gols pelo Flamengo já não estão mais fazendo. O Bruno Henrique era um cara que fazia muito gol, está nitidamente em decadência. Ainda consegue jogar? Sim, mas perde muitas chances que não perdia antigamente. Acho que não será titular quando todos estiverem preparados (disponíveis)”, disse RMP.
BH é um dos ídolos da atual geração
Ao lado de Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson, Filipe Luís e outros, Bruno Henrique fez história nos últimos anos e conquistou diversos títulos. Decisivo em muitos momentos, o camisa 27 se tornou um dos grandes ídolos entre os torcedores.
Perto de completar 34 anos, ele teve um problema sério de lesão recentemente e demorou um tempo para se recuperar 100%. Mesmo não estando em um nível semelhante de anos atrás, o experiente atacante segue sendo importante e tem contrato com o Mengão até dezembro de 2026.
RMP fala sobre possíveis novos reforços
Com a saída de Gabriel Barbosa, que deve ser anunciado no Cruzeiro ou Santos, o Flamengo monitora o mercado da bola em busca de um novo centroavante. Pedro volta apenas na metade do ano que vem e a posição é carente no elenco neste momento.
Renato Maurício Prado ressaltou que essa é a principal prioridade do Rubro-Negro para o início de 2025 e o treinador Filipe Luís confirmou a procura por um atacante: “Precisamos ir pro mercado procurar um nome importante. Está claro que o mais importante é encontrar um jogador que o fundamental é que ele cumpra com as características que pedem o modelo de jogo”, descreveu ele.
O ex-Corinthians Róger Guedes, que está no futebol do Catar, é o primeiro nome a ser cogitado.