PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rizek sinaliza fortalecimento de clube que pode ganhar tudo em 2025: “Mentalidade europeia”

Rizek sinaliza fortalecimento de clube que pode ganhar tudo em 2025: “Mentalidade europeia”

Jornalista destacou que trabalho extracampo pode garantir domínio ao longo da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Taça do Brasileirão Série A (Joilson Marconne - CBF)

Taça do Brasileirão Série A (Joilson Marconne - CBF)

André Rizek vê margem para o Flamengo ficar mais fortalecido no futebol brasileiro em 2025. Levando em conta a transição na presidência do clube, o apresentador do SporTV destacou o orçamento bilionário que, bem administrado, pode causar um grande impacto. Neste cenário, o aspecto “europeu” da nova gestão também foi citado.

Além de Flipe Luís, atrelado ao estilo do Velho Continente, o Flamengo contratou o português José Boto. Acumulando uma ampla experiência no futebol europeu, o novo diretor de futebol do Rubro-Negro promete elevar o nível da pasta em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Graças a competência do Flamengo, ele chegou em um orçamento de R$ 1,5 bilhão. Vocês imaginam esse orçamento gerido por gente profissional e fazendo uma gestão eficiente desses recursos?”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

“É um Flamengo bem europeu. O Filipe Luís é brasileiro, mas a cabeça dele no futebol é europeia. Vai ser um Flamengo de mentalidade europeia. Estou falando no bom sentido.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gastos do Flamengo

Contando com receitas astronômicas, o Flamengo investiu pesado em reforços ao longo dos últimos meses. Diante do investimento feito em Alcaraz, Rizek acredita que a gestão de BAP pode avaliar, de forma mais profunda, contratações de alto impacto financeiro.

“O Flamengo gasta um dinheiro que eu fico: ‘Precisava gastar tudo isso?’. O Alcaraz foi 20 milhões de euros. Até agora eu não entendi porque investir tanta grana em um jogador.”, externou.

Rizek aprova contratação do Flamengo

Substituto de Marcos Braz, José Boto é visto por Rizek como uma boa aposta da diretoria do Flamengo. Indicando uma grande escassez de profissionais na área, o jornalista elogiou a atitude do clube em pensar fora da caixa.

PUBLICIDADE

“Tem pouquíssimos profissionais gabaritados trabalhando nessa área. Tanto que o Rodrigo Caetano está sempre citado […] Eu não conheço o Boto profundamente, mas achei a ideia muito boa. Vou aguardar para ver como ele vai trabalhar.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective