O jornalista André Rizek, do Grupo Globo, está encantado com o retrospecto ostentado pelo Corinthians nesta reta decisiva de temporada 2024. Após o triunfo do alvinegro sobre o Bahia, pela penúltima rodada do Brasileirão Betano, ele utilizou as redes para fazer uma projeção acerca do time em 2025.
Na visão dele, a depender de alguns ajustes, o Timão chega forte para brigar por títulos no próximo ano, depois de um 2024 de turbulência, drama contra o rebaixamento na Série A, e uma remontada espetacular ostentada sob o comando de Ramón Díaz, sendo coroada com uma possível vaga à Liberta.
“Se o Corinthians mantiver Bidon, Carrillo, Memphis, Garro, Yuri Alberto para o ano que vem, o Memphis fazendo pré-temporada, querendo voltar à seleção holandesa… Terá time capaz de brigar por coisas grandes”, avaliou Rizek.
Se o Corinthians mantiver Bidon, Carrillo, Memphis, Garro, Yuri Alberto para o ano que vem, o Memphis fazendo pré-temporada, querendo voltar à seleção holandesa… Terá time capaz de brigar por coisas grandes.
— André Rizek (@andrizek) December 4, 2024
Timão se mostra avassalador e é top-5 no returno
Detentor de oito vitórias seguidas, feito que não era atingido há um longo hiato, o Corinthians chegou a marca de 31 tentos faturados somente na segunda metade do certame, sendo o quinto melhor time no fundamento, estando no patamar de desempenho de times do G4 (Inter, Botafogo, Palmeiras e Fortaleza).
Rizek projeta Libertadores frenética no próximo ano
Em outra publicação feita, o apresentador do Sportv prospectou uma Libertadores 2025 a todo vapor, com times brasileiros novamente sobrando na competição e garantindo a hegemonia vigente do país no torneio. No comentário, ele analisou os participantes já garantidos e se espantou com o nível.
“Libertadores de 2025 podia começar logo. Botafogo com o timaço que tem, Inter e Corinthians nessa fase, Flamengo de Filipe Luís, o Palmeiras do Abel, Fortaleza do Vojvoda – São Paulo não consigo elogiar NESTE MOMENTO. Possivelmente ainda um Cruzeiro rico – ou Bahia -, com Diniz. Olha o nível dos nossos times…”, avaliou o apresentador.