Rivellino se derrete por camisa 9 destaque no Brasileirão: “Confiança lá em cima”
Comentarista da TV Cultura exalta boas atuações nesta reta final de temporada após jogador passar por maus bocados
A recuperação do Corinthians na reta final da temporada 2024, conquistando vagas na pré-Libertadores e na Copa do Brasil do ano que vem via Brasileirão coincide também grandes atuações do centroavante Yuri Alberto, extado pelo ex-jogador Roberto Rivellino.
“O Yuri Alberto está numa moral, numa crescer tão grande, com a confiança lá em cima. Você viu o ‘tapa’ que ele dá para o gol do Memphis (contra o Bahia). Está dando tudo certo no Corinthians”, elogiou o comentarista, durante o “Cartão Verde”, na TV Cultura.
Companhia especial no ataque alvinegro
Segundo Riva, a nova fase vivida pelo camisa 9 do Corinthians ocorre pela perseverança do próprio jogador, mas também pelos excelentes companheiros de ataque, Memphis Depay e Rodrigo Garro.
“Com o auxilio do Memphis e do Garro, o Yuri Alberto não precisa mais vir buscar (a bola), não tem essa preocupação, tanto que se posiciona melhor, mais dentro da área, e está fazendo gol toda hora. Tanto que é o artilheiro do Brasileirão”, destacou Rivellino.
O jogador corintiano divide atualmente a lista de goleadores do Campeonato Brasileiro, com Alerrandro, do Vitória, ambos com 14 gols.
Estêvão, do Palmeiras, aparece em seguida, com 13.
Rivellino exalta recuperação do Corinthians
Além de destacar a mudança na fase do camisa 9, Rivellino também elogiou o desenvolvimento do Timão na reta final do Campeonato Brasileiro, deixando as últimas colocações para se aproximar do bloco dos líderes.
“Realmente, o time encaixou desde que saiu da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Antes o Ramón não tinha um time. Hoje tem. Você sabe o time que joga”, avaliou.
“O Corinthians teve competência para subir (na classificação). Um mês atrás a gente estava falando do Corinthians preocupado com o rebaixamento. Hoje, está numa situação de Libertadores, classificado para a Copa do Brasil. Soube investir e investiu bem”, concluiu Rivellino.