Os trabalhos de Arthur Jorge e Ramón Díaz nos comandos de Botafogo e Corinthians, respectivamente, nesta temporada ganharam elogios do tricampeão mundial Roberto Rivellino.
Durante participação no “Cartão Verde”, da TV Cultura, o comentarista do programa destacou inicialmente a atuação decisiva do técnico português do Fogão na decisão da Libertadores, quando teve que arrumar seu time que ficou com um jogador a menos no primeiro minuto da partida contra o Atlético-MG – o volante Gregore foi expulso.
“Contra o Atlético-MG ele foi perfeito. Ele esperou após perder um jogador expulso e o time encaixou. Formou uma linha com cinco na defesa, trouxe o Luiz Henrique mais para trás. Mudou tudo taticamente e fez uma partida muito boa. Está de parabéns o Arthur. O time do Botafogo é merecedor dessa conquista”, elogiou Rivellino.
Rivellino alerta cobrança por títulos
Outro que merece ser exaltado nesse momento, na opinião de Riva é o treinador do Corinthians, que conseguiu tirar o time das últimas posições do Brasileirão – estava seriamente ameaçado de rebaixamento – e classificar para a pré-Libertadores do ano que vem.
“O Corinthians vai manter o Ramón Díaz, que vem fazendo um grande trabalho”, destacou Rivellino, já prevendo que a pressão por títulos será grande no Timão em 2025.
“(A cobrança) Não é mais se livrar do rebaixamento, se salvar e buscar uma coisinha a mais. Isso é obrigação de um clube como o Corinthians. No ano que vem, a cobrança será por títulos”, destacou Rivellino.
Yuri Alberto ganha elogios
As boas atuações de Yuri Alberto com a camisa corintiana, com direito a vários gols marcados recentemente, foram destacados por Riva.
“O Yuri Alberto está numa moral, numa crescer tão grande, com a confiança lá em cima. Você viu o ‘tapa’ que ele dá para o gol do Memphis (contra o Bahia). Está dando tudo certo no Corinthians”, elogiou o comentarista, durante o “Cartão Verde”.
“Com o auxilio do Memphis e do Garro, o Yuri Alberto não precisa mais vir buscar (a bola), não tem essa preocupação, tanto que se posiciona melhor, mais dentro da área, e está fazendo gol toda hora. Tanto que é o artilheiro do Brasileirão”, destacou Rivellino.