O Flamengo está em busca de um novo artilheiro para substituir Gabigol e o nome de Róger Guedes ganha força nos bastidores do clube.
Assim, um dos nomes que ganhou força nessa semana entre os especulados no Rubro-Negro é o de Róger Guedes, que atualmente defende o Al-Rayyan, do Catar.
Para o ex-jogador Roberto Rivellino, a chegada do atacante é muito interessante no Rubro-Negro, apesar de enxergar um empecilho pelo posicionamento que o atacante gosta de ter em campo.
“Ele teve uma excelente passagem no Corinthians. Um jogador diferente. Me agrada”, disse o campeão do mundo em 1970.
Centroavante no Flamengo?
“Única coisa é que o Róger Guedes não é aquele centroavante de área. Joga mais pelo lado esquerdo, onde já tem o Bruno Henrique, Michael, Cebolinha… Não sei em que posição ele está jogando hoje, se é de centroavante. Mas é um jogador interessante e que tem um certo nome e prestígio aqui”, completou o comentarista.
O atacante, conhecido por sua velocidade, dribles e finalização precisa, poderia se encaixar no estilo de jogo do Rubro-Negro. Além disso, sua experiência em grandes clubes do futebol brasileiro seria fundamental para agregar valor ao elenco.”
Revelado no Criciúma, Róger Guedes ganhou destaque nacional a partir de 2016 quando foi campeão brasileiro com o Palmeiras.
Desde então, passou por Atlético-MG, com destaque, Shandong Lunen-CHN e Corinthians, novamente apresentando bom futebol, até se transferir no ano passado para o Al-Rayyan, seu clube atual.
Qual será o novo clube de Gabigol?
Apesar de já ter confirmado a saída definitiva do Flamengo, o atacante ainda não definiu onde jogará a partir de janeiro.
Em entrevista recente ao podcast Podpah, Gabigol explicou que começará nessa semana a ouvir as propostas e a definir seu futuro.
O Cruzeiro é tido como o destino mais próximo.
“Não tem nada (com o Cruzeiro). Pode ser que aconteça? Poder ser. É algo que eu vou fazer a partir de amanhã. Eu acho que em algum momento tem torcedores que acreditam nisso. É mentira. Pode ser o Cruzeiro, pode ser o Santos, pode ser o Corinthians, pode ser o Bahia”, relatou o atacante..