Home Futebol Rivellino aponta três times “atrasados” para 2025: “Estão gastando tempo”

Rivellino aponta três times “atrasados” para 2025: “Estão gastando tempo”

Comentarista da TV Cultura destaca que situação pode atrapalhar planejamento e campanha na próxima temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Rivellino em participação no Cartão Verde (Reprodução/TV Cultura)

O ex-jogador Rivellino em participação no Cartão Verde (Reprodução/TV Cultura)

A temporada do futebol brasileiro terminou oficialmente no dia 8 de dezembro, com a disputa da última rodada do Brasileirão. No entanto, desde então, alguns clubes estão sem técnico para 2025 e por isso “atrasados” no planejamento do próximo ano, segundo o ex-jogador Roberto Rivellino.

O comentarista da TV Cultura destacou três clubes que já estão sem seu comandante já há algumas semanas e até o momento não têm nenhuma definição sobre quem assume as vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todos esses que não têm treinador estão gastando tempo. O Grêmio já sabia que o Renato Gaúcho não ia ficar. O Atlético-MG já havia mandado embora o Milito antes do fim do Brasileirão. O Santos também”, listou Rivellino, em participação no “Cartão Verde”.

Como estão os times citados por Rivellino

O Santos já está sem treinador desde antes da última rodada da Série B, quando confirmou a saída de Fábio Carille, apesar do título conquistado e da volta à elite do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde então, o clube vasculha o mercado em busca de um novo técnico, mas esbarra na maioria das vezes nos termos financeiros ou no projeto oferecido.

Já foram especulados nomes como Renato Gaúcho, Gustavo Costas (Racing-ARG), Gustavo Quinteros (Vélez Sarsfield-ARG), e Pedro Caixinha entre outros.

O Atlético-MG, por sua vez, demitiu o argentino Gabriel Milito após os fracassos nas finais tanto da Copa do Brrasil quanto da Libertadores, e também não definiu o novo comandante.

PUBLICIDADE

A bola da vez no clube mineiro é o português Luís Castro, que está livre no mercado, mas ainda receberá salários até junho de 2025 do seu ex-clube, o Al Nassr, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Grêmio está mais próximo?

Também citado por Rivellino, o Grêmio também tem tido dificuldades para encontrar um substituto para Renato Gaúcho, que deixou o clube após mais de três temporadas.

O clube tem negociação avançada para fechar com o português Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino.

Antes, Tite foi sondado, mas descartou trabalhar no Brasil na próxima temporada.

Better Collective