Rivellino aponta time que vai brigar por títulos em 2025: “A cobrança será essa”
Comentarista da TV Cultura elogia números recentes de excelente campanha de recuperação no Brasileirão
A excelente campanha de recuperação no Brasileirão deste ano e a chegada até as fases mais agudas das Copas fazem do Corinthians um dos clubes com possibilidades de brigar por títulos na próxima temporada, segundo o ex-jogador Roberto Rivellino.
No “Cartão Verde”, da TV Cultura, na última quarta-feira (4), o comentarista destacou que o Timão deve manter suas principais peças, além da comissão técnica, e que 2025 terá uma cobrança maior por conquistas.
“Se mantiver a estrutura, vai manter o Ramón Díaz, que vem fazendo um grande trabalho, a cobrança no ano que vem será por títulos. Não é mais se livrar do rebaixamento, se salvar e buscar uma coisinha a mais. Isso é obrigação de um clube como o Corinthians. No ano que vem, a cobrança será por títulos”, destacou Rivellino.
Recuperação impressionante
Depois de passar praticamente metade do Campeonato Brasileiro entre os quatro últimos da classificação geral, o Timão deu um grande salto de qualidade e neste momento vive a maior sequência de vitórias na competição de sua história. Já são oito jogos vencendo de forma consecutiva.
Os excelentes resultados colocam a equipe na sétima colocação, com 53 pontos, e com a classificação para a pré-Libertadores do ano que vem já garantida.
“Realmente, o time encaixou desde que saiu da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Antes o Ramón não tinha um time. Hoje tem. Você sabe o time que joga”, avaliou.
“O Corinthians teve competência para subir (na classificação). Um mês atrás a gente estava falando do Corinthians preocupado com o rebaixamento. Hoje, está numa situação de Libertadores, classificado para a Copa do Brasil. Soube investir e investiu bem”, concluiu Rivellino.
Rivellino destaca Yuri Alberto
Segundo Riva, a nova fase vivida pelo camisa 9 do Corinthians ocorre pela perseverança do próprio jogador, mas também pelos excelentes companheiros de ataque, Memphis Depay e Rodrigo Garro.
“Com o auxilio do Memphis e do Garro, o Yuri Alberto não precisa mais vir buscar (a bola), não tem essa preocupação, tanto que se posiciona melhor, mais dentro da área, e está fazendo gol toda hora. Tanto que é o artilheiro do Brasileirão”, destacou o comentarista da Cultura.