Renato Maurício Prado indica time que pode “cruzeirar” no Brasil
Comentarista vê gastos excessivos em reforços como problema futuro para equipe, citando a Raposa como exemplo recente
Renato Maurício Prado se mostrou incisivo ao alertar no UOL News Esporte desta terça-feira (03), que o Corinthians pode ser o “novo Cruzeiro” do futebol brasileiro, no quesito administrativo. Para o jornalista, o alvinegro tem ido com “muita sede ao pote”, contraindo altas dívidas, que podem ser problemas.
Mencionando o exemplo negativo amargado pelo Cruzeiro, o comentarista vê o Timão sem limites para fazer novas dívidas, e acredita que a “receita” celeste pode se repetir em outro, onde gestões gastaram de forma exorbitante, e o clube mergulhou em uma crise quase interminável, até se tornar SAF.
“Muita gente prefere gastar como se não houvesse amanhã, montar um time e dane-se. E um dia a casa cai. Nós vimos esse filme acontecer com o Cruzeiro. Foi campeão seguido de duas Copas do Brasil, parecia que o Cruzeiro tinha voltado aos seus tempos gloriosos. O que aconteceu depois? Caiu e passou mais de um ano na Série B”, avaliou o comentarista.
“Acho que o Corinthians está fazendo o dever de casa direitinho para acontecer isso. Não vai haver dinheiro para pagar esse elenco que o Corinthians montou, porque o Corinthians está sofrendo todo tipo de bloqueio, porque o Corinthians deve a Deus e a todo mundo e não paga”, completou.
Renato Maurício Prado indica possível solução
Na avaliação do jornalista, somente o impeachment de Augusto Melo seria o suficiente para trazer um cenário de contensão de gastos no Corinthians. Para ele, o atual mandatário já deveria ser saído do cargo há algum tempo, mas o cenário de reação do time dentro de campo “maquiou”, segundo ele, alguns problemas do clube.
RMP chamou atenção para os investimentos milionários feitos na última janela de transferências, citando Depay como exemplo, e disse que o cenário pode ser calamitoso no futuro para o alvinegro.
“Agora, será que vai conseguir manter esse time? A conta chega e eu sinto que o Corinthians está caminhando muito rapidamente para Cruzeirar”, analisou o comentarista.
Jogo chave pela Libertadores
Ocupando a oitava posição, com 50 pontos, o Corinthians entra em campo nesta terça-feira (03), diante do Bahia, pela 37ª rodada do Brasileirão, em Itaquera, e pode dar mais um bom passo para sacramentar a classificação à próxima edição da Libertadores, cenário que se concretiza com um triunfo e o tropeço do Cruzeiro, contra o Palmeiras, nesta quarta (04), em Belo Horizonte.