Renato Maurício Prado indica clube que merece “intervenção” no Brasil: “Fim do mundo”
Jornalista considera que o futebol nacional tem uma necessidade urgente de regulamentação
Renato Maurício Prado não esconde o sentimento de indignação ao falar do Corinthians. Reagindo aos rumores sobre Pogba atuar pelo Timão, o comunicador vê uma situação evidente de “intervenção”. Isso porque o clube alvinegro segue com débitos pendentes, mas novos reforços badalados, após Memphis Depay, continuam sendo especulados.
“Se fosse um futebol sério, o Corinthians estava sob intervenção. Não param de contratar e não pagam ninguém. Não pagaram uma parcela do Matheuzinho até agora, e estão querendo contratar o Pogba.”, disse RMP, no UOL News Esporte.
“É feito aquele cara que pede uma grana emprestada, você fica com pena e empresta. No dia seguinte, ele aparece com um carrão e dizendo que vai viajar para Paris. ‘E aquilo que eu te emprestei?’. ‘Fica tranquilo que um dia eu vou te pagar’. É o fim do mundo!”, acrescentou.
Fair Play Financeiro no Brasil?
Na sequência, Renato Maurício Prado reprova que o caso do Corinthians passe despercebido. Neste cenário, para evitar novos gastos descontrolados, o jornalista defende uma regulamentação com intuito de controlar os clubes sem responsabilidade financeira.
“É fundamental ter uma regulamentação para isso. Não é possível dever como o Corinthians deve dar calote em todo mundo e continuar gastando. O patrocinador deveria estar dando esse dinheiro para o Corinthians. É uma mentira essa história de que o dinheiro não vem do Corinthians. Só que não paga ninguém. Isso me tira do sério. É doping financeiro.”, disparou.
Renato Maurício Prado alerta o Corinthians
Apesar da arrancada do Corinthians no Brasileirão, Renato Maurício Prado vê o clube flertando com uma possível falência. Como o Cruzeiro viveu dias de glória antes do rebaixamento, houve uma sinalização de que o roteiro está sendo seguido pelo Timão.
“Muita gente prefere gastar como se não houvesse amanhã, montar um time e dane-se. E um dia a casa cai. Nós vimos esse filme acontecer com o Cruzeiro. Foi campeão seguido de duas Copas do Brasil, parecia que o Cruzeiro tinha voltado aos seus tempos gloriosos.”
“O que aconteceu depois? Caiu e passou mais de um ano na Série B. Acho que o Corinthians está fazendo o dever de casa direitinho para acontecer isso.”, opinou.