Jornalista e torcedor declarado do Flamengo, Renato Maurício Prado tem uma longa experiência acompanhando o clube carioca. Em live no YouTube, ele apontou os maiores vexames da rica histórica do Rubro-Negro do Rio de Janeiro.
“A derrota contra o Santo André foi o maior vexame. Você perder um título da Copa do Brasil dentro do Maracanã para um time pequeno do interior de São Paulo, é o maior vexame. Um dos grandes vexames, o maior é um pouco complicado. Mas é um grande vexame”, salientou ele.
Na ocasião, o jogo de ida terminou 2 a 2 no ABC e o time paulista venceu no RJ por 2 a 0, sendo uma das maiores zebras da história do futebol nacional.
Palmeiras x Flamengo em 2021
Renato Maurício Prado falou também sobre a final da Copa Libertadores da América, quando o Rubro-Negro perdeu na prorrogação por 2 a 1 para o Palmeiras de Abel Ferreira, com gol heroico do atacante Deyverson.
“A derrota para o Palmeiras foi muito doída, inclusive porque o Flamengo jogava bem no segundo tempo e não merecia a derrota. Empatou e o Michael teve a chance de fazer o gol da vitória nos últimos lances da partida. Foi uma derrota grande, mas não foi vexame”, destacou ele.
A final foi importante na época para decidir o novo brasileiro tricampeão da competição. Um ano depois, o Fla bateu o Athletico Paranaense de Felipão e se tornou tri ao lado de SPFC, Santos, Grêmio e Palmeiras.
RMP indica “derrota pesada” no passado
O clássico carioca foi marcante para os torcedores do Glorioso e se transformou em um “trauma” para os flamenguistas da época.
“A maior derrota do Flamengo foi o 6 a 0 contra o Botafogo, que demorou nove anos para o Flamengo conseguir devolver. Foi no aniversário do Flamengo em 1972. A torcida aturou durante nove anos, pra mim foi a maior derrota do Flamengo”, disse Renato Maurício Prado.