Renato Gaúcho, ex-Grêmio, se coloca acima de Cristiano Ronaldo: “Com todo respeito”
O técnico que recém deixou o Tricolor Gaúcho também respondeu se joga mais ou não do que outros grandes camisas 7
Renato Gaúcho reacendeu um debate antigo em um bate-bola com o jornalista Leonardo Müller. Ao participar de um desafio sobre camisas 7 históricos do futebol brasileiro e mundial, o ex-técnico do Grêmio foi questionado se superou alguns nomes históricos de sua posição.
Um deles é Cristiano Ronaldo. Mais uma vez, Renato Gaúcho afirmou ter jogado mais que o craque português.
“É aí que eu falo, com todo respeito a ele. Que eu cito até ele como exemplo pro meu grupo. Eu queria ver eu jogar lá no Real Madrid onde ele jogou do lado de quem ele jogou e ele do lado de quem eu joguei e ganhando aqui. Aí eu queria ver”, declarou.
Logo após a derrota do Grêmio para o Real Madrid por 1 a 0 no Mundial de Clubes da Fifa de 2017, o próprio CR7 repercutiu a opinião de Renato Gaúcho de que o ex-ponteiro teria sido superior ao português. “Tem coisas em que a melhor resposta é rir”, disse Cristiano Ronaldo na época.
Renato Gaúcho falou sobre outros atacantes
O eterno camisa 7 do Grêmio se colocou num patamar acima de nomes identificados com o Tricolor Gaúcho como Soteldo, Paulo Nunes e Luan.
Sobre Bebeto e Vinícius Júnior, que também vestiram o histórico número do ex-ponteiro, Renato Gaúcho se igualou a ambos, embora os veja em funções diferentes. Para o ex-treinador gremista, Bebeto era mais centroavante, enquanto o atual atacante do Real Madrid joga pela faixa esquerda do campo.
Proposta do Vasco
Depois de deixar o Grêmio no começo da semana, Renato Gaúcho está na mira do Vasco da Gama. Segundo o ge.globo, o clube carioca entrou em contato com o próprio técnico nesta quinta-feira (12) para formalizar o interesse.
Diante da oferta recebida do Cruz-maltino, o ex-treinador pediu um tempo para avaliar e prometeu uma resposta ao Gigante da Colina até o fim-de-semana.