Renato Gaúcho avalia que o Grêmio superou um rival difícil no Brasileirão Betano. Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Tricolor teve competência para somar três pontos importantes diante do São Paulo. Levando em conta a ausência de pressão no adversário, garantido na próxima Libertadores, o técnico sinalizou o desafio complicado ao longo dos 90 minutos.
“Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil. São Paulo tem uma grande equipe, não é por nada que está (disputando vaga) no G4. É uma equipe que joga livre, leve e solta contra uma equipe brigando embaixo na tabela.”, disse Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa.
“Poderíamos ter definido a partida no primeiro tempo, e falei para eles no intervalo que o jogo estava controlado.”, acrescentou.
Dificuldades do Grêmio em 2024
Impactado pela tragédia no Rio Grande do Sul, o Grêmio lidou com dificuldades ao longo do Brasileirão. Caso o time tivesse atuado em casa durante todo o campeonato, Renato Gaúcho não tem dúvidas sobre o desempenho atrelado ao G-4.
“Temos que agradecer muito ao presidente. Ninguém sabe tudo o que passamos neste ano. Todos os anos que eu estive aqui o Grêmio disputou no G-4. E se fosse um ano normal, pode ter certeza que seria bem diferente.”, afirmou.
Renato Gaúcho ressalta promessa cumprida
Com 44 pontos, o Grêmio está praticamente garantido na elite nacional. Valorizando o objetivo cumprido no Brasileirão, Renato Gaúcho indicou que jamais pensou, de fato, no rebaixamento do clube.
“Mais uma promessa que eu fiz para o torcedor e para o presidente, e que nos conseguimos cumprir, que era manter o Grêmio na Série A do Brasileirão.”, externou.