Renato Gaúcho mais uma vez soltou o verbo na coletiva depois da vitória do Grêmio sobre o São Paulo por 2 a 1 na Arena neste domingo (1).
O resultado positivo diante do SPFC, aliado aos demais da 36ª rodada do Brasileirão Betano, livrou o Tricolor Gaúcho do rebaixamento de forma matemática.
Ao falar sobre sua relação conturbada com a imprensa do Rio Grande do Sul, cumpriu a promessa de dar ‘nome aos bois’ e disparou contra um jornalista gaúcho.
O nome citado pelo treinador gremista foi Rogério Amaral. Ex-narrador da Globo na década de 80, o profissional atualmente é presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) e integrante da Rádio Guaíba. “Esse é um débil mental. Esse é um idiota”, detonou Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho citou caso ocorrido com o Internacional
Segundo o treinador do Grêmio, Rogério Amaral associou o torcedor do Internacional que invadiu o gramado do Beira-Rio com uma criança no colo para brigar com os jogadores colorados, depois da eliminação para o Caxias no Campeonato Gaúcho de 2023.
“Sabe por que você é um idiota, Rogério? Porque infelizmente, o caso que teve o ano passado lá no Beira-Rio, com um cidadão com uma criança no colo na briga”, lembrou.
“Ele brigando dentro do Beira-Rio, dentro do campo com os jogadores do Internacional. O cara com a criança no colo, hoje ele é associado da ACEG. E aí eu pergunto: quem é o idiota na história? É ele”, disparou.
Jornalista foi chamado de delinquente
Renato Gaúcho mandou um recado direto para Rogério Amaral. “Você, Rogério, você é um grande idiota. Eu tô te falando, você é um delinquente. E por favor, me processa que eu vou te processar também”, ameaçou.
“Se quer dinheiro, não tem problema. Não é briga de dinheiro. Vá em frente, você é um delinquente como presidente. Olha o exemplo que você dá”, finalizou.