Home Futebol Renato Gaúcho afirma que seu futuro no Grêmio será decidido após a última rodada do Brasileirão

Renato Gaúcho afirma que seu futuro no Grêmio será decidido após a última rodada do Brasileirão

Após empatar com o Vitória, treinador gremista abriu o jogo sobre seu futuro no Tricolor, após crises com a imprensa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Futuro do treinador está em aberto no Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Futuro do treinador está em aberto no Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Grêmio não saiu de um empate nesta quarta-feira (4) com o Vitória, pela penúltima rodada do Brasileirão Betano. Com o final da temporada chegando, o futuro de Renato Gaúcho na equipe segue em xeque, com a possibilidade de sua saída cada vez mais forte.

Após o jogo, Renato foi perguntado sobre sua situação no Tricolor e se já teria discutido sua permanência ou não como treinador com o presidente gremista, Alberto Guerra. E afirmou que seu destino só terá uma definição depois da partida contra o Corinthians, que será o último adversário de seu time na Série A

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quanto a minha decisão, já falei para vocês. Vou fazer o jogo domingo e, depois, eu sento com o presidente. Em três minutinhos, está resolvido”, declarou Renato.

Brigas com a imprensa

A instável temporada do Grêmio, em especial no Brasileirão, tem criado uma série de situações que questionam a permanência de Renato à frente do time em 2025, com a equipe enfrentando vários momentos de instabilidade dentro de campo. E, fora dele, o treinador viveu diversos atritos com a imprensa nas coletivas, nas quais foi acusado de ter ameaçado jornalistas, algo que negou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E também há o movimento para que outros clubes possam contratar o treinador caso este saia. O Santos chegou a ser cogitado como potencial destino para o comandante gremista na próxima temporada. Mas qualquer time que o desejar terá de esperar até domingo (8) para saber se este fica ou não.

Better Collective