O Grêmio não saiu de um empate nesta quarta-feira (4) com o Vitória, pela penúltima rodada do Brasileirão Betano. Com o final da temporada chegando, o futuro de Renato Gaúcho na equipe segue em xeque, com a possibilidade de sua saída cada vez mais forte.
Após o jogo, Renato foi perguntado sobre sua situação no Tricolor e se já teria discutido sua permanência ou não como treinador com o presidente gremista, Alberto Guerra. E afirmou que seu destino só terá uma definição depois da partida contra o Corinthians, que será o último adversário de seu time na Série A
“Quanto a minha decisão, já falei para vocês. Vou fazer o jogo domingo e, depois, eu sento com o presidente. Em três minutinhos, está resolvido”, declarou Renato.
Brigas com a imprensa
A instável temporada do Grêmio, em especial no Brasileirão, tem criado uma série de situações que questionam a permanência de Renato à frente do time em 2025, com a equipe enfrentando vários momentos de instabilidade dentro de campo. E, fora dele, o treinador viveu diversos atritos com a imprensa nas coletivas, nas quais foi acusado de ter ameaçado jornalistas, algo que negou.
E também há o movimento para que outros clubes possam contratar o treinador caso este saia. O Santos chegou a ser cogitado como potencial destino para o comandante gremista na próxima temporada. Mas qualquer time que o desejar terá de esperar até domingo (8) para saber se este fica ou não.