Se recuperando em La Liga mesmo com diversos desfalques, o Real Madrid entra em campo novamente nesta quarta-feira (4), em confronto complicado diante o Athletic Bilbao, fora de casa.
O brasileiro Vinícius Júnior e o meia francês Eduardo Camavinga seguem de fora e não estão disponíveis para o treinador Carlo Ancelotti. Dani Carvajal, Éder Militão e David Alaba são outros que estão no departamento médico e possuem quadros mais graves.
Provável escalação
A boa notícia é que o ex-Santos já está bem e participou da última partida, em vitória por 2 a 0 contra o Getafe. Ele deve dividir o setor de ataque com o ex-PSG Kylian Mbappé.
Veja a provável escalação do Real Madrid: Courtois; Vázquez, Raúl Asencio, Rudiger e Mendy; Modric, Valverde, Jude Bellingham e Guler; Rodrygo e Mbappé.
Real Madrid se aproxima do Barcelona
Depois de ficar muito atrás do maior rival Barça, os merengues aproveitaram os tropeços recentes do clube da Catalunha e voltaram a encostar na tabela.
Neste momento, o Real Madrid soma 33 pontos, contra 37 da equipe comandada pelo treinador alemão Hansi Flick. No entanto, o time da capital espanhola tem dois jogos a menos e pode assumir a ponta se somar os seis pontos.
Nesta terça-feira (3), o Barça atropelou o Mallorca por 5 a 1, fora de casa, com show do brasileiro Raphinha, e interrompeu a sequência negativa dentro de La Liga.
Ancelotti explica ausência de Endrick
O técnico italiano esclareceu o motivo do ex-Palmeiras quase não entrar em campo: “Endrick tem que trabalhar. Não queria modificar e fazer uma mudança a dois minutos do final porque o Mbappé estava sendo muito perigoso”, afirmou Ancelotti ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”.
O jogo desta quarta-feira (4) contra o Athletic Bilbao acontece às 17h (de Brasília), fora de casa, no estádio de San Mamés.