O Real Madrid encara o Pachuca nesta quarta-feira (18), às 14h (de Brasília), no Lusail Stadium, pela decisão da Copa Intercontinental. Algoz do Botafogo na competição, o time mexicano busca fazer história contra um gigante arrebatador de taças, que busca o enea na competição.
Para a partida, o técnico Carlo Ancelotti, eleito o melhor treinador pela Fifa, segue amargando alguns problemas por desfalques, Mendy, Alaba, Carvajal e Éder Militão permanecem no processo de tratamento.
Uma outra possível baixa é Kylian Mbappé, que tem quadro de lesão muscular. Caso o francês não reúna condições de jogo, Arda Güler e Brahil Díaz disputam vaga direta para definir quem ficará ao lado do brasileiro Vinícius Júnior, eleito o melhor do mundo nesta terça, pela Fifa.
Provável escalação
Courtois; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rudiger e Fran García; Valverde e Modric; Rodrygo, Bellingham, Vinicius Junior e Mbappé (Arda Güler ou Brahil Díaz).
Busca por mais história
Maior campeão das competições organizadas pela Fifa, o Real Madrid acumula oito títulos mundiais, e caso supere o Pachuca, pode se tornar o primeiro time a faturar conquistas em quatro formatos distintos do torneio.
O primeiro troféu veio em 1960, quando superou o Peñarol pelo Intercontinental. Em 1998 e 2002, o time merengue bateu Vasco e Boca Juniors, respectivamente, pelo então Mundial Interclubes.
Anos mais tarde, veio o penúltimo formato, onde os europeus entravam na disputa na semifinal. Neste recorte, a equipe espanhola enfileirou cinco taças (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022). Agora em nova mudança de regulamento, onde o time do Velho Continente já garante vaga direta na final, os madrilenhos têm a chance de levantar mais um título.
Ficha de jogo: Real Madrid x Pachuca
- Data e horário: 18 de dezembro – 14h (de Brasília)
- Local: Lusail Stadium, Doha (CAT)
- Motivo: Copa Intercontinental – Final (jogo único)
- Onde assistir: Globo e CazéTV
- Arbitragem: Jesús Valenzuela