Depois de se sagrar campeão da Copa Intercontinental, o Real Madrid volta a campo neste domingo (22), às 12h15 (de Brasília), encarando o Sevilla, no Santiago Bernabéu, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, podendo retornar à vice-liderança.
No cenário de momento, o time madrilenho aparece no terceiro posto, com 37 tentos, estando a quatro do arquirrival Atlético de Madrid, que superou o Barcelona neste sábado (21), e saltou aos 41 tentos. Se vencer, o Real ultrapassa os blaugranos. O Sevilla, por sua vez, é o 12º colocado, com 22 tentos.
Para a partida, o técnico Carlo Ancelotti não terá quatro jogadores. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o atacante Vinícius Júnior puxa a fila. Além dele, outros três nomes continuam de fora, mas por problema de lesão: Éder Militão, Alaba e Carvajal.
Mendy era colocado como dúvida, mas não preocupa e fica à disposição para o embate da penúltima rodada do primeiro turno no certame.
Invencibilidade à prova
Além de visar a busca pelo título, o confronto contra o Sevilla vale para o Real Madrid a manutenção da fase invicta frente ao time de Andaluzia. Ao todo, são 11 jogos sem derrotas no recorte mais recente (nove vitórias e dois empates).
A última vitória do Sevilla se deu em 2018. No confronto da temporada passada pelo returno de LaLiga, o Real Madrid pelo placar de 1 a 0, com tento convertido por Luka Modric.
Ficha de jogo: Real Madrid x Sevilla
- Data e horário: 22 de dezembro – 12h15 (de Brasília)
- Local: Santiago Bernabéu – Madri – (ESP)
- Motivo: Campeonato Espanhol – 18ª rodada
- Transmissão: ESPN Brasil e Disney+
- Arbitragem: Izidro Diaz de Mera
- Provável escalação Real Madrid: Courtois; Lucas Vásquez, Tchouamení, Rüdiger, Fran García; Valverde, Luka Modric, Camavinga, Jude Bellingham; Mbappé, Rodrygo.
- Provável escalação Sevilla: Álvaro Fernández; Montiel, Badé, Gudelj, Salas; Bueno, Agoumé, Ñíguez; Lukébakio, Isaac Romero, Peque Fernández.