O Real Madrid estava na terceira colocação da LaLiga, e com a goleada por 4 a 2 contra o Sevilla, neste sábado (22), no Santiago Bernabéu, pulou para a vice-liderança, ultrapassando o Barcelona e ficando a um ponto do Atlético de Madrid, atual líder do Campeonato Espanhol.
Já o Sevilla segue em 12º lugar na competição, com 22 pontos, em 18 jogos, mas ainda pode perder duas posições na rodada.
Já na primeira etapa o Real Madrid se impôs
Na partida, mesmo sem Vinícius Júnior, os Merengues foram completamente dominante, e já no primeiro tempo teve boas trocas de passe e muita eficiência na hora de finalizar.
Mbappé abriu o placar, aos nove minutos, depois de receber bola de Rodrygo na entrada da área.
Depois, aos 19 minutos, Valverde fez o segundo, e o terceiro foi do brasileiro Rodrygo, completando uma bela sequência desde a saída de bola de Courtois até o passe final de Vázquez, isso aos 34 minutos.
Ainda na primeira etapa, o Sevilla conseguiu fazer um gol com Isaac Romero, aos 35 minutos de cabeça, em cruzamento de Juanlu.
O vencedor do ‘The Best’, prêmio da Fifa para o melhor jogador do mundo, o brasileiro Vinícius Júnior não foi a campo neste sábado 22), pois cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Vale dizer que o tenista espanhol Carlos Alcaraz esteve no CT do Real Madrid e acompanhou a saída da delegação para o jogo, junto de Roberto Carlos, ex-jogador dos Merengues.
Segunda etapa mais ‘calma’ do Real Madrid
O Real Madrid voltou para o segundo tempo bem ‘sonolento’, dando ‘mole’ nas saídas de bola e até dando chances de o Sevilla fazer o segundo gol, e assim até podendo complicar o resultado que já estava ‘fechado’ na primeira etapa.
Porém, uma perfeita troca de passes de Rodrygo que tocou para Mbappé, que por sua vez deixou Brahim Díaz na cara do gol para fazer 4 a 1. Goleada realizada com sucesso. O Sevilla ainda ‘achou’ o seu segundo gol aos 39 minutos, com Lukébakio. Final 4 x 2.