Vinícius Júnior fez jus ao posto de melhor jogador do mundo. Protagonista na vitória do Real Madrid sobre o Pachuca, pela final do Intercontinental, o camisa 7 brilhou com um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0. Neste cenário, o rendimento fez o atacante aumentar o retrospecto positivo em decisões pelo clube merengue.
Segundo o perfil OptaJoao, Vinícius Júnior acumula 13 participações em gols (oito gols e cinco assistências) em 12 finais pelo Real Madrid. Levando em conta apenas as últimas últimas seis decisões, foram sete gols e quatro assistências.
Vinícius Júnior brilha com jogada individual e não falha em pênalti
Inicialmente, Vinícius Júnior consagrou Mbappé com uma bela jogada. Sem dar chances de defesa para o goleiro do Pachuca, que ficou para trás em um drible de corpo, o brasileiro rolou a bola para o companheiro balançar as redes. No final da partida, após pênalti em Lucas Vázquez, o melhor do mundo deu números finais ao triunfo no Catar.
Diante do ótimo desempenho, Vinícius Júnior recebeu dois prêmios do Intercontinental. Além do troféu de melhor jogador da final, o atacante do Real Madrid foi eleito como o craque do torneio.
Importância do Real Madrid
Antes da final, Vinícius Júnior deixou claro que o sucesso na Europa está atrelado ao patamar do Real Madrid. Feliz no clube, o ex-jogador do Flamengo sequer cogita uma transferência ao longo dos próximos anos.
“Agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho deles para viver por mim. Ao meu time, que me fez chegar até aqui. Quero seguir por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que me viu nos campos, nas ruas. Não poderia chegar aqui sem o Flamengo.”, externou.