Home Futebol Real Madrid fatura o Mundial de Clubes e tem Vinícius Júnior como ‘amuleto’ em finais

Real Madrid fatura o Mundial de Clubes e tem Vinícius Júnior como ‘amuleto’ em finais

Brasileiro teve atuação de gala após vencer o prêmio de melhor do mundo pela Fifa

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Jogadores do Real Madrid comemoram gol contra o Pachuca (Divulgação - Real  Madrid)

Jogadores do Real Madrid comemoram gol contra o Pachuca (Divulgação - Real Madrid)

Vinícius Júnior fez jus ao posto de melhor jogador do mundo. Protagonista na vitória do Real Madrid sobre o Pachuca, pela final do Intercontinental, o camisa 7 brilhou com um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0. Neste cenário, o rendimento fez o atacante aumentar o retrospecto positivo em decisões pelo clube merengue.

Segundo o perfil OptaJoao, Vinícius Júnior acumula 13 participações em gols (oito gols e cinco assistências) em 12 finais pelo Real Madrid. Levando em conta apenas as últimas últimas seis decisões, foram sete gols e quatro assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinícius Júnior brilha com jogada individual e não falha em pênalti

Inicialmente, Vinícius Júnior consagrou Mbappé com uma bela jogada. Sem dar chances de defesa para o goleiro do Pachuca, que ficou para trás em um drible de corpo, o brasileiro rolou a bola para o companheiro balançar as redes. No final da partida, após pênalti em Lucas Vázquez, o melhor do mundo deu números finais ao triunfo no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do ótimo desempenho, Vinícius Júnior recebeu dois prêmios do Intercontinental. Além do troféu de melhor jogador da final, o atacante do Real Madrid foi eleito como o craque do torneio.

Importância do Real Madrid

Antes da final, Vinícius Júnior deixou claro que o sucesso na Europa está atrelado ao patamar do Real Madrid. Feliz no clube, o ex-jogador do Flamengo sequer cogita uma transferência ao longo dos próximos anos.

PUBLICIDADE

“Agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho deles para viver por mim. Ao meu time, que me fez chegar até aqui. Quero seguir por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que me viu nos campos, nas ruas. Não poderia chegar aqui sem o Flamengo.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective