Perfil no Instagram especializado na história do futebol, o Gol del Corazón disponibilizou um ranking dos 100 melhores técnicos de todos os tempos. Entre os portugueses, chamou a atenção a disputa entre o trio formado por José Mourinho, Abel Ferreira e Jorge Jesus.
Os três foram exatamente os melhores lusitanos citados no levantamento organizado pelo jornalista e pesquisador boliviano Diego del Barrío.
José Mourinho foi o português melhor colocado no ranking. O atual treinador do Fenerbahçe foi classificado na 15ª posição entre os melhores treinadores da história do futebol do planeta.
Abel Ferreira e Jorge Jesus no top-50
Abel Ferreira aparece na sequência entre os profissionais lusos. O técnico do Palmeiras desde 2020 é o 33º colocado para o Gol del Corazón.
Com uma passagem marcante pelo futebol brasileiro no Flamengo em 2019 e 2020 e atualmente no Al-Hilal, Jorge Jesus é o 45º lugar na relação.
No top-100, mais um técnico lusitano desponta: Fernando Santos, na 47ª colocação. O treinador comandou a seleção de Portugal entre 2014 e 2022 e atualmente dirige a equipe nacional do Azerbaijão.
Guardiola ficou no top-1 e Telê o melhor brasileiro
O perfil nas redes sociais especializado na história do futebol do mundo elegeu Pep Guardiola como o maior técnico de todos os tempos. Alex Ferguson e Carlo Ancelotti completam o pódio, respectivamente, na segunda e na terceira colocação.
Telê Santana foi o único técnico brasileiro presente no top-10 histórico, sendo posicionado na décima colocação.
Os outros treinadores do país entre os 100 maiores: Zagallo (24º lugar), Lula (32º), Luiz Felipe Scolari (37º), Vicente Feola (51º), Antônio Lopes (69º), Carlos Alberto Parreira (86º) e Aymoré Moreira (97º)