Com oito vitórias seguidas no Brasileirão Betano, o Corinthians garantiu vaga na Copa do Brasil e mira participação na próxima edição da Libertadores. Porém a comissão técnica alvinegra torce para que alguns jogadores possam ser lembrados “em breve” pelas seleções nacionais.
“Da nossa parte, como comissão técnica, temos objetivos: que Yuri Alberto vá a seleção, que seja artilheiro, que Memphis volte à seleção holandesa, e que Garro possa ter uma chance na seleção argentina. São objetivos claros, espero que em breve eles possam jogar”, declarou Ramón Diaz na coletiva de imprensa após a vitória contra o Bahia.
Retornos as seleções e chance inédita
Os três jogadores vem sendo destaque do Corinthians na temporada e esse é um dos motivos que Ramón Díaz aposta para que eles sejam convocados em breve.
No caso de Rodrigo Garro, uma convocação da Argentina seria inédita. Isso porque o meia sequer foi chamado para atuar pelas categorias de base do seu país.
Já Yuri Alberto foi convocado para defender a seleção brasileira em março de 2023. Porém desde então ele não foi lembrado pelos técnicos do Brasil.
Por outro lado, Memphis Depay segue sendo monitorado por Ronald Koeman, treinador da Holanda, e tem grandes chances de voltar a servir seu país em 2025.
“Seleção Corinthians”
O Timão tem em seu elenco diversos jogadores que costuma ser convocados por suas respectivas seleções. Os principais são Félix Torres, José Martínez e Ángel Romero.
Porém outros nomes vêm se destacando na temporada e podem aparecer em convocações dos seus países em 2025. Além do trio ofensivo citado por Ramón Díaz, André Carillo e Hugo Souza são jogadores que podem ser lembrados pelas seleções do Peru e do Brasil na próxima temporada.