Neste domingo (08), o Corinthians encerrou a sua temporada 2024 com uma vitória por 3 a 0 contra o Grêmio no Brasileirão. O resultado deixou o time comandado por Ramón Díaz com uma vaga direta na Libertadores, apesar de lutar contra o rebaixamento durante o torneio. O técnico argentino abriu o jogo em entrevista coletiva sobre o futuro do elenco.
Com o resultado e uma reformulação bem-sucedida, o Corinthians almeja resultados ainda mais positivos na temporada 2025. O clube disputará Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores no próximo ano e se encaminha como um dos possíveis protagonistas do futebol nacional.
Ramón Díaz abre o jogo sobre o futuro no Corinthinas
Em entrevista coletiva, o técnico argentino se mostrou satisfeito com o trabalho feito até o momento. Ramón Díaz classificou a Fiel como “uma das maiores torcidas do Brasil e abriu o jogo sobre a importância dos apoiadores na temporada 2024: “Foi muito importante, o apoio da torcida para sair do momento difícil em que estava o Corinthians”.
Por sua vez, Ramón Díaz avaliou a temporada 2024, apesar dos altos e baixos: “É essencial que todos- jogadores, torcedores e dirigentes – estejam unidos. Quando isso acontece, o time ganha força e o jogador se sente protegido. O futebol é assim: é preciso acreditar, ter determinação. Estamos felizes por ter dado uma satisfação enorme ao torcedor”.
Por último, sobre o quase rebaixamento do clube, Díaz foi enfático: “O Corinthians tem que mudar de mentalidade. Não pode mais lutar contra o rebaixamento. É um clube gigante, com uma das maiores torcidas do Brasil, e precisa pensar grande. Este ano chegamos a duas semifinais; em 2025, precisamos lutar por títulos”.
Corinthians inicia planejamento para 2025
Após o fim da temporada 2024, o Corinthians inicia o seu planejamento para 2025. Com mais de 20 contratações neste ano, é possível que o Timão avalie permanências no elenco, em busca de encontrar um elenco competitivo para os desafios do próximo ano. Até o momento, a gestão não deve renovar os contratos de Giovane, Caetano e Matheus Araújo, mas pode dispensar outros nomes durante a janela de transferências.