Rafinha foi bastante enfático ao considerar Arboleda um dos melhores zagueiros no Brasil. Em entrevista à TNT Sports, o lateral-direito demonstrou muito respeito pelo defensor equatoriano que está no Tricolor desde 2017.
“Esse é o fenômeno, eu sou suspeito para falar do Arboleda. Ele merece todo o respeito, é um fenômeno como ser humano. Dentro de campo, é um xerifão. Eu brinco que ele tem que pegar metade das vendas dos zagueiros. Todo cara que joga com ele é vendido, Diego Costa, Beraldo. Tem que começar a cobrar comissão desses caras (risos)”, disse o camisa 13.
Em 2024, o parceiro de Arboleda é Alan Franco, que assumiu o lugar de Beraldo. Esquecido com Carpini, o argentino ganhou a confiança de Milton Cruz e de Luis Zubeldía.
“Alan Franco está arrebentando também. É fácil jogar com o Arboleda, ele é nosso xerifão. Negão, sabe que eu te amo. Esse aí é fera”, avaliou Rafinha.
Elogiado por Rafinha, Arboleda está perto de completar 10 anos no São Paulo
Se cumprir o contrato até 2027, Arboleda vestirá a camisa do SPFC por dez anos. O vínculo foi renovado em abril após uma longa novela.
“Só queria agradecer e falar que seguirei mais uns anos aqui. Se Deus quiser, vou completar 10 anos no São Paulo. Podem ter certeza de que sempre vou dar a vida dentro do campo e serei sempre esse jogador de que vocês gostam”, comemorou Arboleda.
Rafinha tem planos de virar treinador
Seguindo os passos de Filipe Luís, hoje treinador do Flamengo, Rafinha, que vai pendurar as chuteiras após o Campeonato Paulista, afirmou que pretende seguir a carreira à beira do campo.
“Quero me preparar. Minha ideia é, em 2025, me preparar e, a partir de 2026, me tornar treinador”, revelou.