Esbanjando sinceridade, Rafinha considera o SPFC o maior clube do Brasil. Em entrevista à TNT Sports, o experiente lateral que está perto de encerrar a carreira fez um balanço da temporada que não rendeu grandes conquistas ao Tricolor.
Dono de uma carreira recheada de títulos, Rafinha ergueu apenas a Supercopa do Brasil pelo São Paulo em 2024. Os insucessos na Copa do Brasil e, principalmente, na Libertadores deixaram o torcedor bastante irritado e os alvos foram dos mais variados.
“Clube grande é assim, se você não conquista título, é cobrança, pressão. Isso é normal. Nós estamos jogando no São Paulo Futebol Clube. O maior clube do Brasil, um dos maiores no mundo. Então, a cobrança é gigante. Criança não pode jogar no SPFC, isso aqui é para jogador grande. “Tem que ser poderoso jogar aqui”, afirmou Rafinha.
Lateral lidou com importante lesão em 2024
Principal líder do elenco são-paulino, Rafinha teve o ano prejudicado por uma importante lesão no início da temporada. Com isso, ficou fora de algumas partidas decisivas do time paulista. Mesmo ausente, acompanhou a insatisfação da torcida em alguns momentos.
“Se não ganha, se empata em casa é ruim, se perder então… O que conta é vitória. Todos os clubes grandes são assim. Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Galo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Inter. Todo clube grande tem essa responsabilidade. “Sabemos isso”, avisa Rafinha.
Rafinha confirma data para penduras as chuteiras
Na mesma entrevista, o lateral-direito admite que pretende jogar o Campeonato Paulista e depois encerrar oficialmente a carreira. Ainda não há um acordo oficializado entre Rafinha e São Paulo, mas existe um entendimento natural e que deverá ser sacramentado após o Brasileirão.