Em programa esportivo “Primeiro Tempo”, da Bandsports, o comentarista esportivo Alexandre Praetzel criticou o Palmeiras pela escolha de Facundo Torres. O atacante uruguaio está a apenas detalhes de se tornar o primeiro reforço do Verdão para 2025. Na opinião do jornalista, o Alviverde precisa de atletas com características similares a Memphis Depay ou Germán Cano.
Após uma temporada abaixo do esperado, a gestão do Palmeiras está ciente da necessidade de novos reforços. O Verdão procura objetivos específicos no mercado da bola, como um centroavante, um atacante, um segundo volante, um zagueiro e possivelmente um meia. Portanto, deve agitar a janela de transferências durante o ano 2025.
Praetzel critica Facundo Torres
Em declaração, o jornalista explicou por que Facundo Torres não seria uma boa pedida para o elenco do Palmeiras. Segundo o especialista, “esse tipo de jogador” não é produtivo. Praetzel alertou: “Buscar um jogador nesse perfil, nesse nível do Depay tal, que não esteja muito forte no mercado local e traz para cá”.
Praetzel garante que, se o Palmeiras tivesse Luis Suárez em 2023, poderia ter sido campeão da Libertadores. O especialista garantiu que Flaco López é um bom jogador, mas não é um “cara de exceção” e completou: “Precisa de um jogador tipo Memphis Depay, tipo Germán Cano, que é inferior a Memphis Depay, mas com perfil de goleador”.
Facundo Torres no Palmeiras
O atacante uruguaio deve ser anunciado pelo Verdão nos próximos dias. Segundo o jornalista Venê Casagrande, restam os últimos detalhes para que Facundo Torres se torne jogador do Palmeiras.
Para Praetzel, o jogador não é ruim, mas recebeu a categoria de atleta “a meio prazo”. Por sua vez, o comentarista acredita que jogadores do perfil de Facundo Torres costumam dar resultados após dois anos e que a diretoria precisaria de um atleta ofensivo que pudesse atuar a alto nível de imediato.