No game mobile Pokémon GO, o monstrinho Eevee possui algumas variações ao evoluir, se transformando em oito diferentes criaturas; se está difícil evoluir o Eevee para a forma que você procura, é só seguir as dicas do Torcedores.com:
Existe uma forma bem rápida de evoluir o monstrinho para todos os seus oito tipos disponíveis, utilizando uma dica que teria sido divulgada originalmente pela própria Niantic, durante um painel sobre Pokémon GO na San Diego Comic Con, evento de cultura pop nos Estados Unidos.
Para conseguir o evoluir o Eevee facilmente através de uma troca de nome, é só seguir o passo-a-passo abaixo:
Esta dica só funciona uma vez, portanto, caso queira outro Pokémon com alguma das evoluções, terá que utilizar o outro método disponível.
Após escolher a evolução desejada, mude o nome de seu Eevee para um dos nomes abaixo (inclusive com a letra maiúscula).
É necessário também ter os 25 Doces Eevee, e reiniciar o jogo após trocar o nome, antes de evoluir o seu monstrinho:
- Sparky (evolui para o elétrico Jolteon)
- Rainer (evolui para o aquático Vaporeon)
- Pyro (evolui para o flamejante Flareon)
- Tamao (evolui para o sombrio Umbreon)
- Sakura (evolui para o psíquico Espeon)
- Linnea (evolui para o planta Leafeon)
- Rea (evolui para o congelante Glaceon)
- Kira (evolui para o tipo fada Sylveon) – também é preciso ter 70 corações como companheiro
Como surgiram os nomes de Eevee em Pokémon GO?
Os nomes usados para as evoluções, em sua maioria possuem ligação com a série de animada Pokémon, já sendo conhecidos dos fãs que assistiram a atração.
Sparky Rainer e Pyro foram originalmente mostrados na série de TV baseada em Pokémon, no episódio 40, onde aparecem os irmãos que possuem Eevee; ao conhecer Ash, eles mostram ao protagonista estas evoluções do monstrinho.
Sakura e Tamao também aparecem na animação posteriormente, na região de Johto, como treinadoras de Umbreon e Espeon. Estas evoluções só chegaram em Pokémon GO na segunda geração.