Piquerez adia férias e mantém rotina de treinos no Palmeiras para reforçar elenco já no início de 2025
Lateral-esquerdo ficou fora de parte da temporada 2024 por lesão e espera retorno ao Verdão já na disputa do Paulistão
O elenco do Palmeiras ainda curte férias depois de uma temporada de altos e baixos. Um jogador, no entanto, decidiu adiar um pouco o descanso e aproveitar o período do final de ano para poder treinar e se preparar para a temporada 2025.
Joaquín Píquerez não quis saber de ficar parado nestes dias derradeiros de 2024 e tem trabalhado na Academia de Futebol visando estar em forma e se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em julho e que demandou cirurgia e ausência do restante da temporada.
Recuperação intensa
De acordo com o GE, Píquerez tem feito trabalhos diários nas instalações do Verdão, apenas parando para um período de descanso neste final de semana. A rotina intensa tem como objetivo fazer com que o atleta possa estar plenamente recuperado para se integrar ao elenco palmeirense que fará parte da pré-temporada, em janeiro.
A expectativa da comissão técnica do Palmeiras é que o lateral possa até voltar antes do restante do elenco, com isso todo o trabalho intenso por sua volta. No entanto, ainda não se sabe se o uruguaio será uma exceção entre os titulares e começará jogando o Paulistão para recuperar o ritmo de jogo ou a longa ausência poderá o fazer ser colocado aos poucos na equipe por Abel Ferreira.
Piquerez quase voltou no Brasileiro
Havia uma pequena chance de que Píquerez retornasse nas rodadas finais do Brasileirão, mas isto fora descartado pela comissão técnica e departamento médico. A preferência foi a que o lateral pudesse estar 100% para o próximo ano, ainda mais com o Mundial de Clubes da Fifa a ser disputado;
Sem o uruguaio, Caio Paulista foi o principal titular do Verdão na lateral-esquerda, mas viveu altos e baixos e terminou a temporada sob fortes críticas da torcida. Vanderlan chegou a participar de alguns jogos na posição, também sem grandes atuações em profusão.