Pesquisa elege jogador mais chato do Brasil em 2024
Jogadores da Série A foram convocados a apontar os nomes 'mais malas' do futebol brasileiro na temporada; top-1 sobrou na enquete
No clima de retrospectiva em torno da temporada 2024, o UOL Esporte divulgou neste domingo (22) mais uma categoria do tradicional pesquisa feito com jogadores da Série A do Brasileirão. No quesito de ‘atleta mais chato’, Hulk, do Atlético-MG venceu com margem expressiva.
Conhecido pelo temperamento mais ‘reclamão’ com os adversários e arbitragem, o camisa 7 do alvinegro mineiro recebeu 34,21% dos votos na enquete. O segundo do ranking foi Luciano, atacante do São Paulo, que recebeu menos da metade da votação de Hulk: 15,78%.
O ranking dos jogadores ‘mais malas’, na opinião dos torcedores, ainda foi composto por Deyverson, do Atlético-MG, e Reinaldo, do Grêmio. Ambos ficaram empatados na terceira posição, com 7,89%
Além do quarteto, nomes como Diego Costa, do Grêmio, Everson, do Atlético-MG, Felipe Melo, do Fluminense e Gabigol, do Flamengo foram mencionados pela torcida na dinâmica.
Números de Hulk na temporada
Apesar de uma temporada frustrante em termos de títulos para o Galo, Hulk acumulou números expressivos, sendo a principal referência ofensiva da equipe, ao lado de Paulinho, que está de malas prontas para rumar ao Palmeiras, em transação que será concretizada brevemente.
- 53 jogos
- 4.379 minutos em campo
- 19 gols marcados
- 12 assistências
Pesquisa indica jogador ‘boa praça’ em 2024
Ao passo que tiveram a missão de eleger o ‘mais chato’, os jogadores também se mostraram convictos no pleito da categoria ‘gente boa’, onde Fernando, do Internacional, ganhou com 13,5%. A segunda posição contou com um empate quádruplo: Deyverson, Renê, Lucas Moura e Rafinha, com 8,7% cada.
Na sequência da enquete, Alan Patrick, Nenê, e Yuri Alberto fecharam o pódio, recebendo menções de 5,4%. Outros 15 nomes foram citados ao menos uma vez pelos entrevistados.