Paulo Nunes define “forte candidato” ao título da Libertadores 2025
Comentarista avalia que processo de fortalecimento deve acirrar disputa pelo troféu do torneio
Paulo Nunes vê o Corinthians entre os favoritos ao título da Libertadores de 2025. Encerrando o Brasileirão com uma sequência de nove vitórias seguidas, o Timão garantiu vaga na competição e terá o Universidad Central, da Venezuela, no início da caminhada na fase preliminar. Como os reforços contratados elevaram o patamar da equipe, o ex-jogador vê um cenário favorável para uma campanha positiva.
“O Corinthians passou de uma turbulência enorme para uma reviravolta absurda. Você começa a temporada com o torcedor te valorizando, o clube e a imprensa. Na minha opinião, o Corinthians começa o ano como forte candidato para ganhar a Libertadores.”, disse Paulo Nunes, no Seleção SporTV.
“Vai ter tempo para trabalhar e descansar. É certo que o Corinthians vai ser o time (mais forte) de 2025? Não é. Mas que tem grandes possibilidades por como acabou o ano, ele tem.”, acrescentou.
Paulo Nunes aposta em evolução no Corinthians
No ataque, Memphis Depay e Yuri Alberto foram elogiados por Paulo Nunes. A dupla, que teve um ótimo desempenho ao longo da primeira temporada juntos, promete ser ainda mais letal após os treinamentos no retorno das férias, de acordo com o comentarista.
“Se você analisar como a equipe acabou a temporada, e vai ter um tempo para trabalhar, eu acredito que pode melhorar muito ainda. Pode melhorar a parte física do Memphis e descansar o Yuri Alberto, que jogou a maioria dos jogos. Traz um time mais confiante e com jogadores que foram resilientes.”, afirmou.
Corinthians precisa de zagueiros?
Para que o Corinthians concretize a campanha rumo ao título da Libertadores, Ana Thaís Matos destacou uma preocupação importante: a necessidade de reforços na zaga. Segundo a jornalista, o elenco atual carece de contratações na defesa para manter o ritmo no próximo ciclo desgastante de competições.
“Se não contratar zagueiro, não vai disputar título nenhum. Vai ser o mesmo problema desse ano. Vai chegar no mata-mata e priorizar porque o elenco é curto. precisa contratar dois zagueiros. Um de ponta e outro nota 6. Para se tornar essa equipe vai precisar contratar um zagueiro top. O dinheiro a ser gasto é com o sistema defensivo.”, opinou.